TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Horario Flexivel

Casos: Horario Flexivel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  1.357 Palavras (6 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 6

2 DESENVOLVIMENTO

2.1. Questões da disciplina: Economia e Modelos de Gestão

Quais as vantagens que a empresa teria se o contratassem com autonomia de horário (horário flexível)?

As vantagens serie que evitaria atrasos, desgaste do funcionário. Enfim o funcionário se sentiria mais satisfeito ao desempenhar as funções sem se preocupar com o horário.

Quais as vantagens que você teria se fosse contratado com a autonomia de horário (horário flexível)?

Teria mais flexibilidade em relação ao horário com trabalho na empresa saber administra as funções que foram passada a você .Assim o chefe vai saber que comprimi as funções.

Agora faça um breve relato sobre a nova era em que vivemos (era pós- industrial, era da Informação ou sociedade do conhecimento),abordando sobre o ambiente das organizações e o estereótipo ideal do homem atual das organizações frente .Vivemos na era pós-Industrial,um novo mundo ,onde o trabalho físico é feito pelas maquinas e o metal, pelos computadores. Nela cabe ao homem uma tarefa para a qual é insubstituível,ser criativo, ter ideais. A sociedade pós-industrial se diferencia muito da anterior e isso se percebe claramente no setor de serviços, que absorve hoje cerca de 60% da mão-de-obra,total, mais que a industria e a agricultura juntos,pois o trabalho intelectual é muito mais frequente que o manual e a criatividade,mais importante que a simples execução de tarefas. Antes era a padronização do trabalho, agora o que conta é a qualidade da vida, a intelectualização e a desestruturação do tempo e do espaço, ou seja fazer uma mesma coisa em tempos e lugares diferentes necessário também se faz lembrar os graves perigos no excesso de informação,apontados pelo artigo O “Esquecido” e a

sociedade da informação. O homem, definido pelo poeta clássico grego Píndaro como "aquele que esquece", "o esquecedor", pensou que a máquina poderia ajudá-lo a lembrar. Mas a máquina multiplicou o número de informações com que o homem lida a cada dia, chegando a níveis absurdos. Hoje uma pessoa pode ter acesso num só dia a um número equivalente de informações que um sujeito teria a vida inteira na Idade Média. De acordo com uma pesquisa recente feita pela Price Waterhouse, o volume de conhecimento necessário para se manter atualizado no mundo dos negócios dobra a cada ano. (...) Os cérebros se tornam verdadeiras esponjas, onde a informação entra num momento e, já descartável, é atirada ao lixo da memória, logo em seguida. As pessoas se expõem ao estresse informativo, recebendo esse bombardeio desordenado, sem ter controle sobre isso e sem saber como se proteger, ou pelo menos, como selecionar de maneira correta.

Por fim leia o artigo do jornal “O Estado de São Paulo” (28/02/2013) – Caderno“Economia & Negócios”, sobre a decisão da Yahoo em acabar com o trabalho em casa (disponível em: http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios- tecnologia,yahoo-acaba-com-trabalho-em-casa-e-poe-pratica-em-xeque,145427,0.htm.Faça uma reflexão sobre os dois textos que relatam dois contextos distintos: a previsões futuras em 2007 e a realidade atual em 2013. As previsões em 2007 que focavam no resultado, com liberdade de administrar seu horário com isso o funcionário passa a trabalhar mais satisfeito com isso a empresa percebe a melhoria na qualidade de serviço. Em 2013 Os times são mais eficientes atuando 100% de forma presencial do que quando alguns integrantes operam remotamente? Em praticamente toda hipótese que posso imaginar, sim, sem dúvida alguma. Em termos de cooperação, inovação, eficácia, tomada de decisão e produtividade – de toda maneira que se possa imaginar –, não há benefício algum em ter algumas pessoas trabalhando em casa (seja integralmente ou parcialmente). Isso não significa que elas não possam ou que não devam, mas apenas o que acabei de afirmar: grupos são, sim, mais efetivos presencialmente.

- Compare os dois momentos e relate sobre a tendência atual das organizações . A tendencia das organizações e que as pessoas envolvida no processos de trabalho precisam gostar do que fazem ,devem apreciar o trabalho compartilhado e, sobretudo,devem ser capazes de resolver os desafios que se apresentam no cotidiano administrando conflito de forma eficaz, aprendendo novas maneiras de desenvolver as suas atividades, direcionando os seus potencias e talentos a serviços da organização, de uma entidade ou uma causa.

2.2.Cite e explique os elementos do processo de grupo. PAPÉIS a compreensão deste conceito poderia ser muito simples se cada um de nós escolhesse um papel e o desempenhasse de forma regular e consistente. NORMAS todos os grupos estabelecem normas, ou seja, padrões aceitáveis de comportamento que são compartilhados todos os membros do grupo. As normas dizem aos membros o que eles devem ou não fazer em determinadas circunstâncias. STATUS o status é importante fator para a compreensão do comportamento humano por ser um motivador importante e por ter sérias consequências comportamentais quando os indivíduos percebem uma disparidade entre status que acreditam possuir e aquele que realmente tem. COESÃO os grupos diferem em relação à sua coesão, ou seja, o grau em que os membros são atraídos entre si e motivados a permanecer com grupo.

Qual a diferença

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com