TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Horta Comunitaria

Ensaios: Horta Comunitaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto: Criação de Hortas Comunitárias em Comunidades Carentes.

1. Introdução.

O presente projeto “Criação de Hortas Comunitárias em Comunidades Carentes” foi realizado em grupo e tem como finalidade a compreensão dos significados e objetivos de um projeto e o público-alvo, e conhecer as dificuldades e desafios para elaboração de um projeto de sustentabilidade e assim concluindo os desafios propostos.

2. Descrição.

A criação de horta comunitária é uma alternativa viável e interessante para a solução de algumas dificuldades e problemas de comunidades carentes, dificuldades como falta de renda e baixa qualidade alimentícia, e ainda contribuem na ocupação benéfica de terrenos baldios e abandonados em áreas urbanas que muitas vezes são utilizados como depósito de entulhos e se transformam em focos de contaminação e transmissão de doenças.

3. Objetivo

O objetivo do projeto é aproveitar os espaços urbanos ociosos e abandonados, para agricultura orgânica, trabalhando com a comunidade tanto no sentido de superar a carência nutricional, como também concorrer para a geração de renda das mesmas, com a comercialização dos produtos produzidos.

3.1 Objetivos Gerais

O presente projeto é melhorar a qualidade de vida das comunidades carentes e de baixa renda, transformando espaços ociosos em espaços de produção sustentável, e propiciando condições para melhorar a alimentação e renda dos envolvidos.

3.2 Objetivos Específicos

Melhorar as condições e a qualidade de vida das pessoas envolvidas melhorando a alimentação e renda.

Produzir e disponibilizar alimento de qualidade a comunidade carente entorno;

Incentivar o consumo de legumes e verduras;

Promover a saúde e o bem estar social.

Profissionalizar e gerar renda;

Conservar a área desocupadas e improdutivas respeitando o meio ambiente;

4. Desenvolvimento

4.1 Buscando Parcerias

Primeiramente vamos buscar parcerias com órgãos públicos Prefeitura e SAAE para dar suporte na identificação dos locais onde há condições de serem implementado as hortas, bem como o fornecimento de ferramentas, matérias primas e irrigação, e também representante comercias da comunidade que queiram apoiar o projeto com alguma ajuda. E os representantes das comunidades para acompanhar, e condenar os trabalhos e após a implantação dará continuidade no projeto.

4.2 Inscrição e Treinamento.

Com apoio dos lideres das comunidades, serão identificados os membros da comunidade interessados a participar do projeto.

A prefeitura será responsável por disponibilizar um profissional para dar um treinamento para os voluntários.

4.3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com