TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Houve Algum Tipo De Descriminação Na Apresentação Do Autor E Sua Obra

Artigo: Houve Algum Tipo De Descriminação Na Apresentação Do Autor E Sua Obra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 3

a) - O sentido da expressão : " A notícia é o relato e não o fato " é que a notícia mostra o ocorrido com uma perspectiva pessoal por trás , diferente do fato que vai mostrar o que realmente aconteceu , sem puxar para uma visão mais pessoal que possa persuadir a pensar de ' tal forma'.

- Essa frase aborda a idéia de que o gênero textual notícia é incapaz de falar exatamente o fato. Sempre o interlocutor vai colocar sua visão de mundo para relatar o que aconteceu. É por isso que as vezes vemos jornais como a Folha, o Estadão, etc., abordando de formas tão diferentes o mesmo acontecido.

- O fato faz parte da vida, do mundo. É o que aconteceu. É inquestionável, pois se aconteceu, então aconteceu.

A notícia é a forma de comunicar, de informar o fato, seja por meio da fala ou da escrita. A notícia seria um gênero textual e pode ser questionado, pois tudo vai depender de quem relatou e de como o fato foi contado, relatado. Digamos que pode haver "relatores" pouco confiáveis, pode ser que haja omissões, pode ser que o fato não tenha sido averiguado adequadamente, etc

- A expressão diz a noticia é o acontecimento na visão de alguém, ja o fato é o próprio acontecido

- esta relatando um acontecimento e não transformando em um fato concreto

b= relato é sobre Morales e fato é sobre o índio

- Comenta e satiriza, o fato de um índio "apenas" tomar coca-cola, ou seja, algo diferente e nada mais que apenas uma degustação, já não é notícia é tabloide de fofoca, onde o simples fato de beber ou provar algo diferente pode causar confusão no mundo da notícia e da esfera jornalística.

- Essa questão do Índio vem de Morales ser um índio de nascença. E como a Coca Cola é um produto estaduniense, o chamaram de Americanizado.

O blog estava fazendo uma crítica ao presidente, pois, ele apesar de ser socialista, cedeu ao capitalismo americano

A) A frase aborda a ideia de que o gênero textual da notícia é incapaz de falar exatamente o fato. Sempre o interlocutor vai colocar sua visão de mundo pra relatar o que aconteceu. É por isso que as vezes vemos jornais com a Folha, o Estado, e assim por diante, abordando de formas diferentes o mesmo acontecimento.

b) Comenta e satiriza, o fato de um índio apenas por tomar coca, ou seja, algo diferente e nada mais que apenas uma degustação, já não é notícia é tablóide de fofoca, onde o simples fato de beber ou provar algo diferente pode causar confusão no mundo da notícia e da esfera jornalística.

- O fato é que o presidente da Bolívia estava bebendo Cola-Cola durante uma manifestação (bobeira total)

O relato é cheio de falácias e xenofobia, a autora desse blog tenta fazer uma alusão entre a "guerra diplomática" que estava acontecendo entre Bolívia e os Estados Unidos, onde a Bolívia expulsou o embaixador norte americano e os EUA expulsou o embaixador boliviano depois de decisão na Convenção de Viena, daí, segundo a autora, não seria de bom grado o Evo Moralez tomar um refrigerante americano, mas ora que bobagem.

Ela percebe que perdeu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com