TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Http://trabalhosgratuitos.com/Outras/Macroeconomia-E-Microeconomiametodos-Quantitativoseticapolitica

Monografias: Http://trabalhosgratuitos.com/Outras/Macroeconomia-E-Microeconomiametodos-Quantitativoseticapolitica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 2

2.1.1 Microeconomia e Macroeconomia

1.3 Ética, Política e Sociedade

O capitalismo moderno traz a tona uma novas formas de cidadania , a cidadania contemporânea emprega o processo de aprendizagem social e da construção dede novas formas de relações sociais e práticas políticas concreta.

Grande parte das propagandas abordam o vinculo afetivo para incentivar que os consumidores se sensibilize, um exemplo claro são as propagandas da Coca-Cola, que estimula o consumo do publico alvo. E sempre querem passar a mensagem que os consumidores se sentirão melhores quando consumirem, ou que o produto é necessário para o sujeito ser bem aceito no meio social.

Com os conceitos de preservação ambiental e consumismo consciente, as empresas estão investindo em ações de desenvolvimento sustentável. A visão social dos consumidores estão mais consciente e exigente, estão cobrando condutas sociais e ambientais das corporações. E também pensando no bem-estar de seus colaboradores.

Há uma série de condutas éticas estabelecidas pela ética empresarial para preservar as relações no ambiente externo e interno de uma empresa, seja essa relação empresa x consumidor; empresa x colaborador ou colaborador x colaborador.

Tendo como finalidade assegurar a conduta ética no ambiente corporativo, no Brasil existe o Código de ética elaborado pelo Comitê de Ética. Que tem como dever esclarecer duvidas e avaliar as infrações do Código de Ética.

É imprescindível para um empresa implantar um programa de cidadania empresarial, utilizando como marketing social. Uma das vantagens é uma otimização no ambiente de trabalho, pois os funcionários sentem-se mais a vontade e criativos. Aumenta a automotivação dos funcionários. O que leva uma imagem de idoneidade da empresa para a sociedade etc.

CONCLUSÃO

O ambiente financeiro obedece o contexto social e econômico, é uma rede interligada onde um fator é dependente do outro para funcionamento do sistema. Caso um dos componentes não tenha um bom funcionamento o sistema todo é abalado.

A economia é embasado na microeconomia, onde é determinado o fluxo de dinheiro, os elementos da microeconomia compõe a macroeconomia onde é calculado as taxas de inflação, de câmbio e todos os outro integrantes do sistema econômico.

Esta também é o público alvo das empresas, tal grupo é estimulado ao consumismo para aquecer a economia do país, e as corporações não medem esforços para manter esse fluxo continuo e muitas vezes ferem a ética empresarial.

(2013, 09). macroeconomia e microeconomia,metodos quantitativos,etica,politica e sociedade,seminario. TrabalhosFeitos.com. Retirado 09, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Macroeconomia-e-Microeconomia-Metodos-Quantitativos-Etica-Politica-e-Sociedade-Seminario

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com