TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IAF - Ferramenta de análise de franquia

Seminário: IAF - Ferramenta de análise de franquia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Seminário  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  1.188 Visualizações

Página 1 de 3

IAF – Instrumento de Análise de Franquia

Conceito O IAF é uma ferramenta de análise da operação da franquia (loja) que proporciona um acompanhamento da evolução na gestão do negócio e permite a elaboração de um plano de ação entre consultor e operador.

Frequência O IAF é aplicado uma vez ao ano, no período definido pela Franqueadora, em toda as lojas da rede de franqueados O Boticário independente do tamanho e formato de loja.

Forma de Aplicação Cada Versão do IAF possui uma análise que é aplicada durante o período de um ano. Num primeiro momento ocorre o processo de auto-avaliação por parte do franqueado e ao finalizar o preenchimento via internet, há o envio automático das respostas ao seu consultor, realizada através de um e-mail informativo de que a análise está disponível para validação. Todas essas informações serão arquivadas para verificação posterior possibilitando o histórico de desempenho da loja

Critérios de Avaliação O IAF possui 8 Critérios alinhados ao modelo de Excelência da Fundação Nacional de Qualidade – FNQ. Esses se desdobram Itens que por sua vez possuem 42 Requisitos (versão 2009/2010) definidos de acordo com as prioridades comerciais da franqueadora, para serem analisados junto às Franquias

Forma de Avaliação O produto final do IAF, além dos Planos de Ação gerados pelos Franqueados e Consultores, é uma nota que pode atingir o valor máximo de 500 pontos.

Premiação Os resultados do IAF servem para o processo de reconhecimento da franquia que ocorre após a conclusão da avaliação. O resultado consolidado permite identificar as melhores franquias em nível Brasil, Regional e por área do Consultor, que recebem os prêmios durante a Convenção anual de Franqueados.

Critérios de avaliação:

1. LIDERANÇA

Este critério aborda os processos gerenciais relativos à orientação operacional da Franquia e controle sobre a sua direção; ao engajamento, pelas lideranças, das pessoas e partes interessadas na sua causa.

1.1. Gerenciamento da equipe

1.2. Análise do Desempenho

2. ESTRATÉGIAS E PLANOS

Este critério aborda os processos gerenciais relativos à concepção e execução das estratégias operacionais, inclusive do acompanhamento de planos necessários para o êxito das estratégias.

2.1. Elaboração de Planejamento

2.2. Monitoramento das Ações Planejadas

3. CLIENTES

Este critério aborda os processos gerenciais relativos à comunicação com o mercado e clientes atuais e potenciais.

3.1. Relacionamento com Clientes

4. SOCIEDADE

Este critério aborda os processos gerenciais relativos a respeito e tratamento das demandas da sociedade e do meio ambiente e ao desenvolvimento social das comunidades mais influenciadas pela empresa.

4.1. Responsabilidade Social

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com