TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDENTIFICAÇÃO DE ARMA DE FOGO

Pesquisas Acadêmicas: IDENTIFICAÇÃO DE ARMA DE FOGO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  1.243 Palavras (5 Páginas)  •  5.655 Visualizações

Página 1 de 5

Você concluiu a avaliação para Identificação de Armas de Fogo

Confira o resultado:

Questões Corretas = 10,00

Questões Erradas = 0,00

GABARITO

Questão 1

Considerando o cano do revólver, julgue a veracidade das proposições abaixo.

• O cano não só é responsável pela energia cinética e velocidade do projétil, mas também, e principalmente, pela direção que imprime a ele.

• Os canos são responsáveis pela velocidade angular que o projétil adquire em consequência de sua passagem forçada através do raiamento do cano.

• Os canos, geralmente, apresentam uma pequena inclinação para aumentar o efeito da gravidade sobre o projétil nas distâncias para as quais o sistema de pontaria está aferido.

• No processo de produção dos canos dos revólveres, as duas etapas mais conhecidas são a perfuração e a confecção do raiamento; entretanto, os canos apresentam, na sua extremidade anterior, o cone de forçamento ou cone de pressão.

O resultado é:

Sua resposta: VVFF (em 26/8/2014 20:07:45)

Questão 2

Com o aparecimento do cartucho, surgiu também o sistema de percussão intrínseca que, mesmo transcorridos muitos anos, permanece atual e é largamente utilizado até hoje. O sistema de percussão intrínseca admite duas subdivisões.

Considerando essas informações, observe as sentenças abaixo.

Na 2ª. subdivisão do sistema de percussão intrínseca, as armas de percussão _______________ são aquelas em que o percussor está montado no cão ou em que o percussor é um prolongamento do cão.

Nas armas de percussão _______________, o percussor é uma peça independente que recebe o impacto do cão ou do martelo para, depois desse impacto, ser projetado e atingir a espoleta.

Os termos que completam corretamente as sentenças acima são, respectivamente:

Sua resposta: direta – indireta (em 26/8/2014 20:22:20)

Questão 3

Pela definição da legislação específica, Decreto nº. 3.665, de 20/11/2000 (Art. 3º., Inciso XLIX), espingarda é uma “arma de fogo portátil, de cano longo com alma lisa, isto é, não raiada”.

Dentre as principais peças de uma espingarda de modelo simples, como as espingardas de um cano só e as de tiro unitário, NÃO se encontra(m):

Sua resposta: tambor e carregador (em 26/8/2014 20:26:49)

Questão 4

Dependendo do sistema de funcionamento da arma, os canos da pistola podem ser:

Sua resposta: fixos ou móveis (em 26/8/2014 20:42:04)

Questão 5

Considerando as definições, contidas no Decreto nº. 3.665, de 20 de novembro de 2000 (R-105), a respeito da classificação das armas de fogo em relação à mobilidade, correlacione as informações abaixo.

1. Arma portátil ( ) arma que, devido às suas dimensões ou ao seu peso, não pode ser transportada por um único homem; exemplos: peças de artilharia

2. Arma de porte ( ) arma de fogo de dimensões e peso reduzidos, que pode ser portada por um indivíduo em um coldre, e que pode ser disparada, comodamente, com somente uma das mãos pelo atirador; exemplos: pistolas, revólveres, garruchas

3. Arma não-portátil ( ) arma cujo peso e cujas dimensões permitem que seja transportada por um único homem, mas não conduzida em um coldre, exigindo, em situações normais, ambas as mãos para a realização eficiente do disparo; exemplos: fuzis, carabinas, espingardas

O resultado é:

Sua resposta: 3 – 2 – 1 (em 26/8/2014 20:49:21)

Questão 6

Para se rastrear uma arma de fogo, as convenções entre países estabeleceram algumas informações básicas, como: fabricante, importador, tipo, modelo, calibre, capacidade de cartuchos, tamanho do cano, acabamento, número de série e país de origem.

• Considerando a afirmação acima e os aspectos práticos da identificação direta de armas de fogo, julgue a veracidade das sentenças abaixo.

• As informações sobre modelo, calibre e número de série, quando disponíveis, são dados que permitem a individualização da arma.

• É necessário definir o sentido de giro das raias, ou seja, se giram para a direita ou dextrogira (quando giram no sentido horário) ou se giram para esquerda ou sinistrogira (quando o giro das raias acontece no sentido anti-horário).

• A maioria das armas de fogo brasileiras é ou foi produzida pelas seguintes empresas: Forjas Taurus S.A.; Amadeo Rossi S.A.; Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL); Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC); ou E.R. Amantino & Cia Ltda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com