TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFLUENCIA DA LÍNGUA INGLESA

Pesquisas Acadêmicas: INFLUENCIA DA LÍNGUA INGLESA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

A influência dos estrangeirismos nos dias atuais

Hoje vamos falar de estrangeirismos, e para aqueles que ainda não sabem o que significa, ‘estrangeirismo’ é o uso de palavras, frases ou expressões originárias de línguas estrangeiras, como o inglês, o francês, o italiano, o alemão, entre outras. Como o nosso foco aqui é o inglês, vamos tratar especificamente do vocabulário do inglês incorporado ao português, fenômeno chamado de anglicismo.

Existem basicamente dois tipos de estrangeirismos: com aportuguesamento e sem aportuguesamento. No primeiro tipo, a grafia e a pronúncia da palavra são adaptadas para o português, por exemplo, futebol. No segundo, conserva-se a forma original da palavra, por exemplo, show e videogame.

É importante estar atento ao fato de que algumas dessas expressões nem sempre são utilizadas da maneira que imaginamos nos padrões originais do inglês, e outras, inventadas, podem não fazer muito sentido para falantes nativos do idioma. No entanto, observar o uso delas ao seu redor é uma forma de se familiarizar com a língua e ampliar o vocabulário.

Com o avanço da tecnologia, dos meios de comunicação e da produção industrial, é normal que apareçam cada vez mais palavras e expressões do inglês sendo empregadas no português. Os computadores, a internet e a televisão estão entre os maiores responsáveis pela gigantesca importação de vocabulário. Isso sem falar de restaurantes, salões de beleza, lojas e supermercados.

Atualmente podemos observar o uso cada vez mais frequente desses estrangeirismos, como fatores decorrentes da globalização e do grande avanço dos recursos tecnológicos.

Entre eles destacam-se: design de moda, case, job, joint-ventures, show, deadline, entre outros.

Tornou-se muito usual ouvirmos as pessoas se utilizarem desse artifício em determinadas situações, tais como: “Vamos a um Happy Hour”, “Vamos almoçar em um Fast-Food”, “Vamos ao Mega Hair Cabelereiros”, entre outros.

Fontes: http://www.brasilescola.com/redacao/o-uso-estrangeirismosuma-forte-influencia-entre-os-.htm

http://www.englishexperts.com.br/2013/06/24/estrangeirismos-a-influencia-do-ingles-no-portugues/

COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR ULISSES CABRAL

TRABALHO DE LÍNGUA INGLESA

ANTÔNIO PRADO, 31 DE MARÇO DE 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com