TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INICIANDO UMA ESTÉTICA

Ensaios: INICIANDO UMA ESTÉTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

2 DESENVOLVIMENTO

Quando visitei a secretaria de saúde de .........., não tive dificuldades em ter informações sobre como abrir uma Clinica de Estética.

Conhecer algo sobre o assunto ou ter cursos para seguir com este objetivo, ou seja, para exercer essa atividade e ser responsável pelo seu próprio estabelecimento é muito importante para ter sucesso na área profissional da estética.

Para iniciar a abertura legal do estabelecimento devo seguir cuidadosamente as normas da vigilância sanitária ou seja: a biossegurança do local,sua arquitetura, e o licenciamento para sua instalação. Os técnicos de vigilância sanitária devem verificar se os equipamentos que serão utilizados possuem registros da ANVISA, pois garante a segurança sua e de seus clientes Esses técnicos observam também certos materiais como: agulhas,seringas,se são estéreis e de uso único.Será analisado a ventilação ao local o fluxo de pessoas,paredes se são lisas,corredores de circulação,rampas com declive,n° de banheiros,tanto para clientes quanto para funcionários,higiene,entrada e saída de produtos etc..

A parte arquitetônica é obrigatória obedecer a lei RDC50/02 que diz:

Que em sua instalação física devem haver corredores de circulação, rampas com declive e largura exata, corrimão,condições de acesso para deficientes físicos conforme a NBR9050, sala de espera/recepção,sanitários para acompanhantes,sala administrativa,lavabo nas salas de atendimento, e na de DML.

Depois de tudo pronto a prefeitura vem ao local inspecionar e liberar o alvará de funcionamento,por conseguinte o corpo de bombeiros fará sua avaliação,sendo aprovado seu estabelecimento estará apto para o funcionamento.

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

3.1 Gráfico

3.2 Exemplo de tabela:

3.3 Anamnese

3.4

PEDIDO A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ...............

ESCRITÓRIO CONTABIL

RUA: .....................

.................................. , inscrita no CNPJ .............. localizada A rua .................................... com ramo de atividade em Estética, Beleza e Saude, vem mui respeitosamente pedir o Álvará de Liçença Sanitária.

NESTES TERMOS

P. DEFERIMENTO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com