TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA

Por:   •  19/1/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA – CAMPUS ARIQUEMES

DISCIPLINA: Geologia                   Professor: Fabricio Marinho Lisboa

TURMA: 6º Período 2018

ACADÊMICOS: Jessica Beatriz Sanca Ferretti de Oliveira, Lara Cristina Sanca Ferretti de Oliveira, Leonice Ribeiro da Silva, Ruthy Rosa

 As principais Extinções em Massa que ocorreram ao longo do tempo geológico na Terra e descrevê-las.

No artigo fala que a raça humana poderá ser extinta em muito pouco tempo, pois alguns estudiosos acreditam que a humanidade não permanecera na terra mais que 100 anos e que não precisa tentar mudar nosso destino pois será ineficaz.

Como já aconteceu a milhares de anos a história poderá se repetir pois está acontecendo milhares de mudanças climáticas no planeta.

No artigo nos mostra 5 extinções de grande escala  na terra que são eles;

A extinção Ordoviciano, uma extinção que aconteceu no mar que foi considerada a terceira maior que aconteceu no planeta, mais de 60% foi destruído, acredita-se que esta extinção aconteceu cerca de 450 milhões de anos.

A extinção do devoniano, nesta acerca de três quarto das espécies da terra foram destruídas, e a vida oceânica foi a que mais foi destruída, ocorreu cerca de 360 milhões de anos atrás. Sendo coincidida com a expansão da vegetação terrestre.

A extinção K -T (cretáceo-terciário) acorrida há 66 milhões de anos, foram destruídos os dinossauros e muitas outras vidas, acredita-se que devido uma queda de um meteoro que aconteceu a destruição.

A extinção do Tirassico- jurássico ocorreu a 200 milhões de anos e houve a destruição de várias espécies, foi a partir desta extinção que os dinossauros dominaram a terra, sendo que a vida marinha já havia mais de 20% destruída tanto por erupção de vulcões como por mudanças climáticas.

Extinção Permo-triassica foi a maior extinção da terra pois foram 96%das espécies destruídas do planeta e só restaram 4% de vida na terra que sobreviveu, e esta extinção acredita-se que aconteceu devido uma grande erupção vulcânica na Sibéria que acabou aumentando a temperatura da terra.

 Referencia;
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/5-piores-extincoes-em-massa-que-aconteceram-na-terra/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (95.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com