TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO

Ensaios: INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

1. Conceitue o termo administrador, e explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (0.5 ponto)

O Administrador´é o profissional responsável pelo desenvolvimento do seu determinado grupo.

As quatro funções administrativas são:

Planejar:

É a capacidade que o administrador tem de colocar metas e descobrir maneiras de chegar até elas. Ele também determina organização, seus propósitos e os objetivos, e assim define uma estratégia para atingi-los.

Organizar e alocar pessoas:

Depois de tudo planejado é a hora de organizar, que e certificar-se que os recursos humanos e físicos estejam disponíveis para seguir em frente, alocando as pessoas, designando atividades, dividir cargos e tarefas especificas e delegar autoridades para executar essas tarefas.

Liderar:

Liderar é a capacidade de estimular os outros funcionários para atingir os objetivos organizacionais, energizar, conduzir e por ultimo motivar todos os envolvidos.

Controlar:

Controlar é assegurar que tudo esteja correndo de acordo com o planejado, se não estiver o administrador deve achar a falha e realizar ações corretivas.

2. Na aula 2, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (0.5 ponto)

O administrador antigo não era mal administrador, era fechado, rustico e as vezes até ignorante. Já o administrador novo é mais aberto a sugestões, trabalha mais em grupo e quando houver alguma falha tem a capacidade de achar e tomar as decisões em grupo, chamando pessoas para discutir o que fazer.

3. Sobre as habilidades administrativas, responda:

a) Qual a importância para o administrador desenvolver habilidades administrativas? (0.5 ponto)

É importante para o administrador desenvolver habilidades administrativas para ser mais eficaz no seu trabalho e nas tarefas a serem realizadas. Contudo melhorar a qualidade e o rendimento do seu trabalho

b) Em sua opinião, quais das habilidades administrativas são necessárias para o sucesso gerencial nos dias de hoje? Cite o nome da habilidade administrativa e justifique sua escolha. (0.5 ponto)

habilidade técnica, interpessoal e habilidade diagnostica.

A habilidade interpessoal, porque uma empresa não funciona só com o administrador, antes de tudo ele tem que saber lidar com pessoas, com seus funcionários, investidores, consumidores...

Resumindo, ele tem que ser um líder.

4. Leia as cinco escolas administrativas e após a leitura cite o nome e comente o que lhe chamou mais atenção nessa escola. (0.5 ponto)

Escola de administração de abordagem contingencial.

Essa escola me chamou mais atenção por destacar que não existe modo correto de administrar pessoas e/ou tarefas. Porque não existe formula certa, o que da certo em algumas empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com