TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INVESTIGAÇÃO DE MERCADO

Tese: INVESTIGAÇÃO DE MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Tese  •  1.103 Palavras (5 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Este trabalho a seguir vem demonstrar o funcionamento de uma empresa de cosméticos, como foi seu surgimento, suas estratégias de marketing, de venda e sua preocupação com o meio-ambiente com seus produtos sustentáveis e seus consumidores. E vem mostrar a analise financeira da empresa, seus lucros e despesas e seus investimentos.

PESQUISA DE MERCADO

O BOTICÁRIO

O conceito de CIM ainda esta sujeito a muitas terminologias com nomes variados como: nova propaganda, orquestração, marketing integrado e comunicação integrada, o importante é que essa abordagem aos negócios e ao planejamento das comunicações de marketing. As características da comunicação integrada de marketing é o processo de desenvolvimento e de implantação de varias formas de programas de comunicação persuasivos com clientes existentes e potenciais no decorrer do tempo, indica que o objeto da CIN e influenciar ou afetar diretamente ou indiretamente o comportamento do público-alvo. A comunicação integrada proporciona para empresa melhores resultados em termos de vendas, participação de mercado e lucros para organização. Além de redução de desperdício de mídia e efeitos mais positivos nos orçamentos, centralização e maior consistência dos programas de comunicação de marketing. A comunicação integrada tem varias características abrangente como propaganda trata-se de qualquer forma de divulgação que tenha como objetivo apresentar e promover ideias, produtos ou serviços de caráter não pessoal subsidiada por um patrocinador a promoção de venda são estratégia de marketing efetivas dentro e fora da mídia oferecendo suporte e incentivos a ações de venda pessoal. A relação publica traz esforço para criar e manter uma imagem positiva da organização, com seus diversos públicos o marketing direto é um sistema interativo de comunicação que usa um ou mais meio de comunicação de propaganda. As vendas pessoais é uma característica de marketing mais utilizada e suas características é a venda em si, buscar a interação e o relacionamento pessoal om o cliente, visando apresentar soluções com base em benefícios percebidos e valores agregados.

O Grupo “Boticário” realiza bastante propaganda nas mídias divulgando promoções, inovações em cosméticos lançam varias campanhas para cada vez mais atrair consumidores. As suas campanhas mais conhecidas são as propagandas dos dias das mães, dos dias dos namorados, dia dos pais entre outras campanhas.

A principal característica do grupo é a sustentabilidade, é a forma de fazer negocio do Grupo “Boticário”. Além de conciliar viabilidade econômica, respeito a natureza e promoção social esses fatores levou aos sucessos. Todo esse sucesso veio graças a pesquisa de mercado que a empresa realizou no inicio de suas atividades.

A empresa utiliza ferramentas de marketing dando treinamento de pessoal para seus consultores e vendedores externos, realização de pesquisa periódicas para avaliar a aceitação e satisfação dos seus consumidores com relação aos produtos, propor um processo de negociação mais flexível para a aquisição dos produtos juntos aos fornecedores oferece kits de produtos com opcionais diferenciados e trabalha na divulgação dos diferenciais oferecidos, como o cartão fidelidade, opção de marca de maquiagem e kits de produtos. E o enfoque da empresa determina o que e para quem produzir.

Nessa estratégia a empresa busca atender a um público-alvo especifico e não á todo mercado. O alvo pode ser um determinado grupo de consumidores, um mercado geográfico especifico ou até mesmo segmento de linha de produto. Busca-se constantemente obter uma vantagem competitiva em seus segmentos lançando produtos para cada determinada região do pais e determinados públicos-alvo. A empresa “Boticário” se manteve sem sócios, para ter tomada de decisão a sua maneira sem interferência de pessoas fora do convívio da empresa. Seus aspectos positivos que positivos que faz ela se destacar no meio das concorrentes é suas linhas de produtos sustentáveis e a preocupação com o meio ambiente em contra partida ela atua num segmento de alta concorrência que os cosméticos.

Enquanto isso uma das suas concorrentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com