TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INVESTIGAÇÃO DE MERCADO, COMUNICAÇÃO E A DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS

Trabalho acadêmico: INVESTIGAÇÃO DE MERCADO, COMUNICAÇÃO E A DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.226 Palavras (9 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PESQUISA DE MERCADO, COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO E

DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

POLO SUL CAPIXABA

2012

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

PESQUISA DE MERCADO, COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO E

DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Marcelina Martins

RA: 1202850.

Curso: Superior Tecnologia em Markenting

Semestre: 2°

POLO SUL CAPIXABA

2012

RESUMO

No referido trabalho foi realizado um estudo da Cia Hering que é uma empresa 100% brasileira, comemora mais de 130 anos de pura modernidade. Inicialmente é feita a descrição da empresa e seu ramo de atuação, em seguida é abordado o tema composto de comunicação na sua principal variável, a promoção e as principais ferramentas de comunicação da Cia , público-alvo e estratégias de vendas. Em continuidade a pesquisa de mercado que é levantar informações e fontes de dados utilizados para o crescimento e desenvolvimento da mesma.

Finalizando é relatado a dinâmica das relações interpessoais onde o respeito que a Cia Hering tem para com seus colaboradores, manifesta-se na preocupação que a empresa tem em construir um ambiente favorável de trabalho e seguro, onde tem vários programas, ações e benefícios concedidos aos mesmos.

O estudo sejustifica que o setor têxtil e do varejo brasileiro tem enorme importância na economia brasileira e vem crescendo e criando novas expectativas para um futuro próspero e promissor.

Palavras – chaves: Comunicação, desenvolvimento, colaboradores.

ABSTRACT

In that work we conducted a study of Cia Hering which is a 100% Brazilian company, celebrates more than 130 years of pure modernity. Initially is made descrisão of the company and its branch of activity is then accosted the communication compound in its main variable, the promotion and the main communication tools of the Cia, target audience and sales strategies. Continuing market research that is raising information and data sources used for the growth and development of the same.

Finishing is reported the dynamics of interpersonal relationships where the respect that the Cia Hering has for its employees, expresses concern that the company has in building a secure and friendly environment, where you have multiple programs, actions and benefits granted to them.

The study is justified that the textile industry and the Brazilian retail has huge importance in the Brazilian economy and has been growing and creating new expectations for a promising and prosperous future.

Key words: communication, development, employees.

SUMÁRIO

RESUMO

ABSTRACT

1 INTRODUÇÃO..............................................................

1 INTRODUÇÃO

Crise internacional, risco de desindustrialização e a Cia Hering segue com sua história de sucesso eseu faturamento tem tudo para chegar na casa de 2 bilhões até final de 2012. Com a força do seu mix de marketing que está relacionado com a força da marca Hering que, à partir de seu posicionamento democrático, continua a atrair públicos das mais diversas idades, regiões e classes sociais desde que decidiu apostar em franquias e lojas do varejo a Cia está também no mercado internacional na América do Sul.

O respeito que a Cia Hering trata seus colaboradores e a comunidade com participações em diversas campanhas, sendo uma das principais é o “Câncer de Mama no Alvo da Moda”.

2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA: NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO

As informações extraídas do site corporativo da Cia Hering dão conta de que se trata de uma das maiores empresas do setor de varejo e design de vestuário do Brasil. No setor têxtil está entre as 10 líderes em vendas no país.

Tal companhia iniciou suas atividades no Brasil em 1880, quando os irmãos Bruno e Hermann Hering chegaram da Alemanha e criaram uma pequena malharia na cidade catarinense de Blumenau, a qual ainda é a sede da empresa atualmente.

A Cia Hering possui cinco unidades produtivas localizadas no Estado de Santa Catarina, três unidades no Estado de Goiás e uma unidade no Estado do Rio Grande do Sul.

A estrutura de varejo da Cia Hering é composta por uma rede de 514 lojas Hering Store, PUC, Hering Kids e dzarm. Em vinte e três Estados Brasileiros e dezesseis lojas franqueadas no exterior, mais de dezesseis mil e quinhentos clientes novarejo multimarcas e as lojas virtuais Webstore, PUC Webstore e dzarm Webstore.

Seu modelo de negócio baseia-se em três fases: cadeia de suprimento (logística e distribuição); gestão de marcas e produtos (promoção e desenvolvimento de produtos) e fase de vendas (estrutura de varejo). Sua estrutura de varejo é formada por dois canais de venda que se são: lojas próprias e franqueadas e o varejo multimarcas e está presente também no mercado internacional com 16 lojas franqueadas.

3 COMPOSTO DE COMUNICAÇÃO

Composto de comunicação trata exatamente da quarta variável do mix de marketing – a promoção.

A promoção implica a difusão de informações sobre o produto ou a empresa e, para tanto, faz uso de cinco tipos principais de promoção: propaganda, promoção de vendas, relações públicas, venda pessoal e marketing direto. Essas ferramentas compõem o mix de promoção da empresa, cada uma interage de modo diferente com o cliente que deve ser integrado para transmitir uma mensagem coerente sobre o posicionamento estratégico da empresa, considerando as informações sobre o produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com