TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INVESTIGAÇÃO E MERCADOS

Resenha: INVESTIGAÇÃO E MERCADOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA E MERCADO

1 – Definição e Objetivo da Pesquisa

A Revista Terra da Gente é uma publicação mensal com tiragem de 25.000 exemplares. A grande maioria, 17.000 exemplares é distribuída por assinatura, que pode ser feita pelo período de um a dois anos. Os pagamentos das assinaturas são realizados com boleto bancário, emitidos pela própria editora Terra da Gente.

A assinatura é feita mediante renovação, por telemarketing ativo, efetuado pela empresa Modo Comunicação Direta Ltda., com sede em Campinas – SP, ou por ligação ao 0800-7033788 que é atendido pela mesma empresa que depois passa um relatório organizado e um banco de dados para que o departamento financeiro da Revista Terra da Gente se encarregue da emissão dos boletos e respectiva cobrança. A distribuição das assinaturas também é realizada pela Modo que faz o envio pelos Correios para o endereço cadastrado no seu sistema.

A revista conta ainda com um estoque de 2.900 exemplares que são utilizados para reenvio, em caso de extravio ou perda, ou distribuição em eventos nos quais a Empresa Terra da Gente venha a participar no período vigente da revista.

Nosso trabalho será focado numa necessidade real da organização que é a distribuição em bancas. Foi repassado que o número de revistas Terra da Gente distribuídos em bancas é muito pequeno, cerca de 5.100 exemplares, e a empresa gostaria de saber Onde intensificar a distribuição do reparte da Revista Terra da Gente para evitar o esmagamento em banca?

A empresa terceirizada responsável pela distribuição em bancas é a Fernando Chinaglia Distribuidora S.A., que se utiliza de um sistema informatizado, para controle de toda operação conforme modelo de tela abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com