TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IOS Sistema Operacional

Ensaios: IOS Sistema Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/1/2015  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 3

QUE É O iOS?

• O iOS (iPhone OS) foi apresentado no dia 09 de Janeiro de 2007, inicialmente para o smartphone iPhone.,• O iOS, é um sistema operacional derivado do mac os x que possui como base o unix, desenvolvido para a linha de dispositivos móveis da apple.• Ele preza pela simplicidade, beleza e eficiência de suas aplicações.• Desenvolvido para o smartphone iPhone e adaptado ao iPod Touch, iPad e Apple tv. É um software proprietário, só funcionando em aparelhos da Apple.

A HISTÓRIA DO iOS:

Quando o iPhone original foi lançado, o sistema operacional foi chamado de"iPhone OS" e manteve esse nome por quatro anos, só mudando para o iOS com o lançamento do iOS 4, em junho de 2010. Ele é um dos sistemas operacionais mais antigos em desenvolvimento até hoje, já estando na sua oitava versão.

O iOS 1.0 foi liberado em junho de 2007, compatível com iPhone 2G

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS•

É um sistema operacional desenvolvido para funcionar com telas sensíveis a toque, ou melhor dizendo, a multitouch. Se tornou um multitarefa a partir da sua quarta versão, o que melhorou sua performance.• Possui também a capacidade de ser um sistema multiusuário, sendo que essa característica só é utilizada após a instalação de um aplicativo não vindo de fábrica.• É um sistema proprietário, com um código fechado que impossibilita a instalação do mesmo em equipamentos que não pertencem a empresa desenvolvedora.• Possui uma ferramenta de desenvolvimento de software SDK de fácil utilização e grande capacidade, denominada (XCODE) para a plataforma MAC. O desenvolvedor interessado em produzir e vender softwares para as plataformas APPLE, precisa se registrar na APPLE como developer (desenvolvedor) e pagar uma taxa anual de U$ 99,00 além de pagar uma comissão junto à APPLE de 30% sobre o valor de cada aplicativo vendido em sua LOJA (APP STORE).

SÃO FRANCISCO, EUA – 2 de junho de 2014 – A Apple® anunciou hoje o iOS 8, o maior lançamento desde o início da App Store™, proporcionando novos e incríveis recursos aos usuários e surpreendentes ferramentas para criar novos aplicativos aos desenvolvedores. O iOS 8 oferece aos usuários uma experiência mais simples, rápida e intuitiva, incluindo o iCloud® Photo Library, que permite a você desfrutar suas fotos e vídeos mais facilmente, em diversos dispositivos; os novos recursos de Mensagens para compartilhamento fácil de voz, vídeo e fotos, com apenas um toque na tela; e um aplicativo para saúde Health inteiramente novo, que dá a você uma visão clara de sua saúde e dados de fitness, tudo em um único lugar. O iOS 8 também tem uma digitação preditiva para o teclado, o QuickType™ da Apple; o Compartilhamento Familiar, a maneira mais fácil de compartilhar compras, fotos e calendários, dentro da mesma residência; e o iCloud Drive™, que permite a você armazenar arquivos e acessá-los de qualquer lugar.

O software beta do iOS 8 e o SDK serão disponibilizados imediatamente para os membros do Programa para Desenvolvedores iOS no developer.apple.com. O iOS 8 será disponibilizado no outono, como uma atualização gratuita de software, para o iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPod touch de 5ª geração, iPad 2, iPad com tela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com