TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificar necessidades

Seminário: Identificar necessidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  Seminário  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Partindo da sentença “Identificar desejos e necessidades, e oferecer a satisfação a eles, de forma que a empresa obtenha lucro. Enfim, o Marketing gerencia a Demanda”. É possível afirmar que:

Resposta Selecionada: e.

Desejos e necessidades não são a mesma coisa.

Resposta Correta: c.

Desejos e necessidades não são a mesma coisa.

Feedback da resposta: Desejos e necessidades não são a mesma coisa. Necessidades podem, grosso modo, ser tipificadas como tudo o que o ser humano precisa para viver, e se faltar, ou morrerá – como no caso da água – ou não viverá nada bem – como no caso do status. Já os desejos são as carências por satisfações específicas. Diferentemente da necessidade, é pouco provável que alguém morra por não ter suprido seu desejo por chocolate, exceto se este desejo for, na verdade, uma necessidade, e se não existir qualquer outro tipo de alimento sobre a face da terra para suprir tal necessidade. Sendo assim, necessidade e desejos não são a mesma coisa.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Qual foi o autor que redigiu o manifesto “Marketing Myopia”?

Resposta Selecionada: a.

Theodore Levitt.

Resposta Correta: e.

Theodore Levitt.

Feedback da resposta: Theodore Levit não inventou o marketing moderno, mas redigiu em 1962 o seu mais eloqüente manifesto (Marketing Myopia). Durante quase 30 anos Theodore Levitt (1925 – 2006) foi professor da Escola de Administração de Empresas da Universidade de Harvard. Foi quando começou também a ensinar marketing — reza a lenda que ele nunca havia lido um livro sobre o assunto antes. Foi editor fundador da revista Harvard Business Review. Expoente mundial e uma das mais respeitadas autoridades de Management e Marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com