TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Impactos do COVID 19 nas Leis Trabalhistas na Rotina dos Autônomos

Por:   •  20/5/2020  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Impactos do COVID 19 nas Leis Trabalhistas na rotina dos Autônomos

Washington – 1P

13/05/2020

Fica claro que a crise gerada pelo Corona vírus trouxe diversos impactos ruins para o brasil e o mundo, um dos principais afetados no dia a dia claramente é o meio de trabalho local que está parado e pode gerar uma possível  multa caso o comerciante insista em manter seu ponto de venda aberto.

 O efeito do isolamento e do estado de calamidade pública provocado pelo Corona vírus é muito ruim para a vida dos trabalhadores brasileiros. Se mesmo profissionais formais podem ter cortes de 30% a 40% do salário em empresas que são mais severamente afetadas pela pandemia, quem dirá os trabalhadores autônomos..

Caixas, fornecedores e garçons estão enfrentando o fechamento dos negócios em que operam, como grandes shopping centers, barracas, restaurantes e lojas. Muitas pessoas que recebem apenas comissões não receberão um salário. Em alguns casos, outros que têm salário fixo e recebem comissão enfrentam uma redução salarial de mais da metade. Quem já estava desempregado e batalhava para fazer ‘’bicos’’ como motorista de aplicativo também é foi afetado pela crise. Na Uber, a demanda já reduziu mais de 70% em alguns estados de acordo com a revista Abril.

Diante desse problema mesmo que o comércio tenha sua reabertura as pessoas ainda permanecem com uma baixa volatilidade financeira já que estão a dois meses sem gerar renda.

Nesse mesmo assunto podemos claramente realizar certos costumes que certamente nos ajudarão a sobreviver em um momento tão ruim como esse, como por exemplo controlar os gastos, evitar gastar dinheiro com coisas que não são necessárias; Separar certas despesas prioritárias; e também procurar benefícios oferecidos pelo governo como o auxilio emergencial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (144.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com