TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia Economica Dos Eventos Esportivos

Exames: Importancia Economica Dos Eventos Esportivos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  978 Visualizações

Página 1 de 2

A importância econômica dos eventos esportivos.

Há quem diga que a importância e valorização do esporte foi descoberta quando as pessoas que estavam no poder, o colocaram dentro da politica chamada “Politica do pão e circo”, onde na Roma antiga o esporte acoplado a essa politica era a luta entre os gladiadores e leões, por exemplo.

Ainda pensando no aproveitamento dos esportes pelos governantes, ainda hoje o esporte é muito usado como “politica de pão e circo”, pra se perceber isso é só usar o Brasil como, por exemplo, onde no país existem milhões de pessoas passando fome, pais desempregados, filhos sem acesso a educação, mas basta o Brasil estar jogando numa copa do mundo, por exemplo, que todos esses e outros problemas são esquecidos, pelo menos durante o período em que esta acontecendo o evento.

Falando em economia, os eventos esportivos sem dúvida são os eventos de maior importância para a economia, onde os grandes eventos geram milhões e milhões para as economias das nações.

Estádios lotados, vendas de produtos relacionados em alta, etc. São alguns dos motivos para que o setor privado patrocine e apoie esses eventos, pois essas ações de marketing sem dúvidas gerarão retorno futuramente para quem está investindo, fazendo disso um ciclo de interesses, pois o setor privado investe seu financeiro para que o evento aconteça e para a manutenção do mesmo e o acontecimento do evento em si garante a visibilidade do investidor, fazendo com que seus investimentos retornem em muitas das vezes em maior proporção.

Por se tratar de uma ação diferenciada os eventos vêm ganhando espaço no que se diz respeito à economia, sendo então aliado de empresários e indústrias culturais, sociais e esportivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com