TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da aprendizagem nas organizações

Tese: Importância da aprendizagem nas organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Tese  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do treinamento nas organizações

O treinamento nas organizações auxilia na formação dos seus integrantes e contribui para eficiência da organização como um todo.

Com tudo a necessidade de ser sempre estimulado para que seus colaboradores e a organização em si consigam atingir seus objetivos focando sempre os três itens: educação corporativa, gestão de pessoas, treinamento. Refletindo de maneira notória nos demais subsistemas de recursos humanos, entre eles recrutamento e seleção, gestão de cargos e salários avaliação de desempenho e carreiras.

O caminho para a evolução é o desenvolvimento de pessoas e o das organizações através do treinamento.

De acordo com Chiavenato (1999, p. 294), "o treinamento é uma maneira eficaz de delegar valor às pessoas, à organização e aos clientes. Ele enriquece o patrimônio humano das organizações.”

O treinamento tem como uma de suas finalidades auxiliar para o bom desempenho da empresa, através dele o desempenho de seus colaboradores é continuado o que favorece seu desempenho tanto como profissional tento como pessoa.

França (2007) e Ribeiro (2009) destacam que colaboradores que desenvolvem atividades de treinamento estão mais preparados, tendo em vista que devido a mudanças ambientais e a grande competição do mercado o torna uma ferramenta indispensável para que a organização atinja seus objetivos. O treinamento adotado pela mesma deve proporcionar melhor capacitação, aumento da moral ,eficácia e eficiência ,produtividade melhoria do ambiente de trabalho juntamente com a estratégia da organização que esta realizando tal investimento.

Aspectos históricos da gestão de pessoas

No final do século passado nota se que por pressão dos sindicatos e do parlamento e da revolução industrial na Inglaterra, alguns empresários tomaram a seguinte medida criaram posto de secretários para atender as necessidades dos trabalhadores e assim tentaram impedir os movimentos sindicais.

Werther e Davis (1983) foram os pioneiros nesse segmento de recursos humanos gestão de recursos humanos, de maneira diferenciada dos gerentes operacionais. Nos estados unidos ha registros de que no século XIX a gestão de pessoas segue o formato é de ADMINISTARÇÃO CIENTIFICA.

Desenvolvida por Frederick taylor a ADMINISTRAÇAO CIENTIFICA enfatisa que a atraves do estudo sitematico e cientifico do trabalho o torna mais eficiente como Chiavinato (1999) destacou.assim os secretarios de bem estar substituirama o departamento pessoal tendo seu inicio na Inglaterra .

Sendo assim werther e davis (1983) defenderam a tese de que é nescessario que a contrataçao de mao de obra fosse selecionada e treinada pra cada seguimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com