TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da aprendizagem nas organizações

Resenha: Importância da aprendizagem nas organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Resenha  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

As organizações existem com o propósito e objetivo de gerar lucro, porem não se podem esquecer as obrigações e responsabilidades contidas nas atividades da empresa.

Neste trabalho iremos abordar os conceitos de Treinamento; Levantamento; Planejamento; Execução e Avaliação, ou seja, qual a necessidade que a empresa tem de gerar tais quesitos e os pontos fortes que irá trazer para a organização e para com os funcionários.

Diante de seus colaboradores, além do dever e das responsabilidades existentes no meio organizacional também a cognição humana e a avariabilidade na comunicação, o treinamento, levantamento, enfim que implica nos fatores motivacionais e formas de capitais humanos.

Dessa forma a empresa consegue reter talentos, aprimorar os conhecimentos já existentes e estabelecer um modo de administrar as competências.

O artigo "A importância dos treinamentos nas organizações", por Sonia Jordão, fala sobre a real importância do treinamento dentro das organizações. Estende-se que o treinamento está ligado diretamente com o CHA (Conhecimentos, habilidades e atitudes), das pessoas que participam do treinamento, pois o objetivo principal do treinamento é ensinar, fazer com que aquela pessoa adquira o conhecimento, ao aprender o colaborador passa ter uma nova habilidade que consigo traz novas atitudes. Ou Seja, melhor ou aperfeiçoar as competências.

Para realizar um treinamento é preciso ter um objetivo e que o treinamento a ser passado possa trazer resultados claros. Um treinamento eficaz, leva em consideração quem irá participar e se a pessoa está disposta a receber esse treinamento, pois caso contrario a pessoa não irá assimilar as informações com eficácia e desta forma o treinamento não terá o resultado desejado.

Esse fator não é o único que pode prejudicar um treinamento, pois todos os treinamentos, devem ser bem planejados. Primeiramente fazendo um levantamento das necessidades de treinamento, depois analisar quais e quantas pessoas irá participar, para assim escolher um local apropriado, que comporte todos os participantes confortavelmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com