TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da avaliação do professor

Resenha: Importância da avaliação do professor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Resenha  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

A importância da valorização professor

Nos últimos anos tem se falado muito sobre a questão aluno e professor. O professor deixou de ser somente aquele que ensina a criança a ler e a escrever, passando agora a ter a responsabilidade de formar cidadãos, educando para a sociedade, com isso posou a se exigir mais do professor.

A formação de um professor passou a ser um fator fundamental, a graduação e a pós-graduação deixou de ser suficiente o professor agora tem que estar em formação continua, buscando estar sempre atualizado e se aperfeiçoando cada vez mas

Não basta, mas que o professor de português o domínio da língua portuguesa, o professor tem ser um pouco de psicólogo amigo para que a criança adquira confiança.

Mas não deixando ultrapassar a barreira de aluno e professor mesmo sabendo que não há como separar o ser humano profissional do ser humano pessoal.

Mas não deixando que seus problemas pessoais interfiram, pois contrariedades não devem vim à tona, pois podem causar magoas e ressentimentos.

Sabendo que a dificuldade financeira é um obstáculo e que a desvalorização do professor gera muitas barreiras para que esteja sempre atualizado.

Fazendo que professo tenha que buscar alternativas, como de cursos oferecidos pelo governo por algumas empresas, palestras ou te mesmo programas culturais, bibliotecas, não querendo ignorar a lamentável situação que se encontram os professores no que diz a respeito aos salários e as condições precárias que se encontram muitas das escolas.

Muitas das escolas estão equipadas com vários equipamentos de ultima geração como computadores televisões, mas acabam não sendo utilizadas, muitas das escolas acaba não tendo materiais básicos para oferecer ao professor como próprio giz.

Sem materiais adequados a qualidade da aula passa a ser inferior a que realmente o professor esta adequado a ensinar.

Com estas dificuldades que o professor encontra em muitas das escolas o aluno passa a ser o principal prejudicado em conseqüência apropria sociedade.

A partir do momento que o governo der o devido valor que a educação merece, com melhores salários aos professores, escolas e salas de aulas com condições adequadas para alunos e professores o valor da educação para a sociedade será transmitida pelo próprio professor na escola e o aluno em casa.

Da escola sairá crianças efetivamente alfabetizadas, informadas politizada, conscientes do seu valor e de seu potencial e de sua responsabilidade um cidadão capas e justo para com a sociedade.

Deixando assim que milhões sejam gastos com campanhas publicitárias para convencer a população do valor da educação para a formação de ser humano.

Podendo ser gastos para enriquecer o trabalho com medidas que complemente o trabalho do professor em sala de aula beneficiando os alunos bibliotecas , laboratórios e muito mais ajudaram a complementar as aulas. Mas boas bibliotecas, laboratórios materiais escolares, livros didáticos só poderão ser usados pelo professor em sala de junto com a qualificação do professor, com isto melhoramento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com