TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da gestão do conhecimento no comitê dos Jogos Olímpicos

Artigo: Importância da gestão do conhecimento no comitê dos Jogos Olímpicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo

Este trabalha monstra a importância da gestão do conhecimento em um comitê das Olimpíadas, pois é através dos conhecimentos tácitos e conhecimento explícito dos profissionais dos esportes que moldamos e desenvolvemos conceitos e ideias para a aplicação na organização e assim implantar e desenvolver este contexto para alcançar os objetivos do comitê Olímpico.

Sumario

Introdução 4

Desenvolvimento 5

Conclusão 6

Bibliografia 7

Introdução

Vamos abordar um assunto de grande importância em todas as organizações, gestão do conhecimento.

Hoje é muito importante que as organizações valorizem seu capital intelectual, pois é através de seus profissionais que se inova, mas é clara que a organização tem que se adaptar e preparar para que esta inovação se desenvolva.

Pois é um ambiente ativo entre seus colaboradores, onde o principal objetivo é a troca de ideias, ou seja, conhecimento, aprendizado, experiências e autodesenvolvimento.

Identificado assim a melhor forma de aplicar e desenvolver este conhecimento compartilhando com todos os atletas, como um sistema integrado a organização para o alcance do objetivo.

Desenvolvimento

Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Para a valorização do intelectual, é importante fazer um levantamento de informações, dados e técnicas sobre os esportes praticados pelos atletas, desenvolvendo assim meios de passar conhecimento tacito aos atletas, de forma que estes atletas absolvem o máximo de informação, e também para garantir o aprendizado, mas aprofundado fazer debates de forma de trocas de ideias, que todos possam expor suas experiências de vida nos esportes expondo o conhecimento de cada individuo traz dentro de si, já no conhecimento excito realizar treinamento em ambiente adequado para que os atletas exponha seus conhecimento explícitos, e os técnicos possam por também em pratica todo conhecimento explicito, tendo assim uma associação de conhecimento, e através de uma avaliação dos técnicos, de forma de melhoria no que pode ser feito para melhor o desempenho dos atletas.

Como tornar as varia comissões do atletismo (cada Modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnico e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Através do domínio pessoal, que é através de um ambiente adequado para todos os participantes que os estimulem de expandir e se capacitar e buscar o seus objetivos sem medo de errar. Modelos mentais, sempre manter uma mente aberta par refletir moldar rever e ajustar modos de decisões para chegar ao consenso da realidade. Ter uma visão compartilhada onde todos têm estimulo, engajamento que permitem o alcance dos objetivos. Aprendizado em equipe onde todos falam entre si onde se aprende ouvindo tendo um pensamento, mas coletivo para o alcance dos objetivos. Pensamento sistêmico onde a organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com