TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da gestão na empresa

Artigo: Importância da gestão na empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Artigo  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 4

A importância da administração numa empresa

A estrutura de uma empresa baseia se na qualidade, na organização, no planejamento e em o todo, o conjunto de valores e funções que envolvem uma empresa.

O controle de uma empresa exerce um papel importante, no qual controlar significa garantir que o planejamento seja bem executado e que os objetivos estabelecidos sejam alcançados. A função administrativa de controle está relacionada com a maneira pela qual os objetivos devem ser alcançados através da atividade das pessoas que compõem a organização. O planejamento serve para definir os objetivos, traçar as estratégias para alcançá-los e estabelecer o plano de ação.

A organização serve para estruturar as pessoas e recursos que estabeleçam maneiras, procedimentos para executar um trabalho com qualidade e eficiência controle é como um Manual de funcionamento de uma empresa nele pode se observar se a empresa esta funcionando corretamente e como estão seus produtos., de acordo com o planejamento proposto.

A função administrativa é necessária para estabelecer formas de monitorar, avaliar, executar com precisão, medir e assegurar, verificar se os resultados estão de acordo com o que foi planejado.

Toda organização precisa de um controle, de um planejamento, de metas estabelecidas e de um resultado promissor.

O controle consiste basicamente como um guia para executar qualquer tarefa. Ate porque as organizações não operam na base de improvisação e nem do acaso precisam ser controladas .o conceito de controle não pode existir sem o planejamento.

O desempenho de uma organização e das pessoas que a compõem depende da maneira como cada indivíduo e cada unidade organizacional desempenham seu papel e se movem para alcançar os objetivos e metas comuns. O controle é o processo pelo qual são fornecidas as informações e retroação para manter as funções dentro de suas respectivas trilhas. É a atividade integrada e monitorada que aumenta a probabilidade de que os resultados planejados sejam atingidos da melhor maneira.

Tudo gera em torno de um planejamento estratégico, de maneira pratica e eficiente, a partir da missão e do valor são definidos metas para o futuro, tendo uma missão tratando se de como a empresa impactará o mercado e a visão que dará perspectiva de longo prazo indicando onde a empresa deve chegar. Definir objetivos tangíveis ,definir metas, foco, visão ampla motivacional para os empregados .

Para que o planejamento estratégico seja eficaz também é preciso definir metas individuais. Todas as pessoas da organização precisam ter objetivos pessoais, mas ligados aos planos de ação e, consequentemente, às estratégias.

É necessário, ainda, que a empresa tenha uma pessoa responsável um gestor ,gerente, ou, uma equipe, responsável por cobrar o cumprimento dos planos estabelecidos. Essa área é extremamente importante para que todas as atividades, individuais e de equipes, sejam acompanhadas e tenham a evolução planejada. Dessa forma podem-se bonificar os profissionais por conta de resultados obtidos, o que é uma ferramenta interessante na complementação do planejamento, por motivar as pessoas em conjunto com a visão e missão da organização.

Todo esse projeto aplica se na cafeteria, ordenando ,organizando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com