TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da ética na organização pelo seu crescimento e bom funcionamento

Artigo: Importância da ética na organização pelo seu crescimento e bom funcionamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

A FALTA DE ÉTICA GERA PREJUÍZOS ÀS EMPRESAS

A Ética nas Organizações é um fator essencial para o seu crescimento e bom funcionamento, sendo assim, consequentemente alcançando o tão esperado sucesso das Empresas.

Várias Organizações por não serem éticas, tem como resultado consequências graves, como a perda de credibilidade, confiabilidade e isso em longo prazo gerarão perdas e por fim a temível falência. Geralmente, essas Empresas são administradas por pessoas que andam lado a lado com a ilegalidade, que só pensam no Marketing e Lucro a qualquer preço, e que muitas vezes, deixam de serem éticos, moralistas, para viver no mundo da corrupção.

O objetivo de uma Organização correta é lucrar pelo princípio da Ética do Lucro, sendo desta maneira a mesma passará confiabilidade em seus negócios e motivação para seus colaboradores, requisitos essenciais para uma empresa próspera.

Para que a organização haja de forma ética é necessário que a Ética empresarial e a Cultura Corporativa, ambas andem lado a lado e se completem.

Também é de grande importância criar ações que tornem as lideranças mais envolvidas a um bem comum e que de forma ética, justa e honesta possam alcançar suas metas pelo seu próprio esforço e não por ações predatórias.

A verdadeira Ética só existe através da educação, e só por ela que poderemos acabar com esse mal da corrupção, conscientizando as nossas atuais gerações e as futuras também, com valores e crenças éticas, criando os grandes lideres que trabalharam de forma ética, integrada, com o foco ao bem comum da organização e da sociedade, de forma digna, honesta e justa, agindo de forma respeitosa com o seus semelhantes, proporcionando liberdade, igualdade de oportunidades em suas ações.

REFERÊNCIA DE CONSULTA

Matos, Francisco Gomes. Ética na Gestão Empresarial – Da Conscientização à Ação (PLT). Ed. especial Anhanguera – São Paulo, Saraiva: 2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com