TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância das instituições de ensino superior no Brasil

Resenha: Importância das instituições de ensino superior no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

Importancia das Intituiçoes de Ensino Superior no Brasil

A palavra universidade vem do Latim universitas, a universidade é uma instituição de ensino superior formada por diversas faculdades e que confere vários graus académicos. Estas instituições podem incluir, para além das faculdades, diversos departamentos, ordens, centros de investigação e outras entidades.

No Brasil há duas modalidades de curso superior:

• Presencial: Quando o aluno devera comparecer as aulas, com pelo menos 75% de frequencia.

• A distancia (EAD): Quando a relacao aluno e professor não e presencial,se valendo dos meios de comunicao. Como por exemplo: internet,video aulas etc. . .

Houve grandes mudancas no ensino superior no brasil desde o fim do ano de 1990 ate os primeiros anos do seculo XXI.Um grande numeros de alunos matriculados ,especialmente na rede privada. A implatação do programa do governo federal PROUNI (universidade para todos) e o finaciamento estudantil (FIES) tiveram grande influencia nesse resultado,hoje no Brasil são mais de 6,7 milhoes de matriculados nas IES.

A educacao em qualquer ambito é imprescindivel para o desenvolvimento de uma sociedade. As instituicoes sejam elas publicas ou privadas são responsaveis pelo desenvolvimento do nosso pais,em todas as questoes ,assim assumindo uma responsabilidade social,que seria qualificar profissionais para atenderem a demanda produtiv

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com