TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância de preparar um plano de negócios para empreendedores individuais

Seminário: Importância de preparar um plano de negócios para empreendedores individuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2014  •  Seminário  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da elaboração do plano de negócios para os empreendedores individuais

Conforme amplamente divulgado, os empreendedores individuais que explorem atividades industriais, comerciais ou de prestação de serviços, cujo faturamento bruto anual for de até R$ 60.000,00, têm agora a oportunidade de regularizar seus negócios optanto pelo recolhimento de tributos de forma unificada com valores fixos mensais. Para mais informações sobre quem pode optar e quais as obrigações e direitos, favor consultar o portal do Empreendedor.

As facilidades concedidas para esses empreendedores não significa necessariamente o sucesso de seus negócios. Para alcançar o sucesso esperado, o empreendedor deverá investir no estudo e planejamento de suas atividades. Um dos primeiros passos neste sentido é a elaboração do plano de negócios.

Plano de negócio consiste na elaboração do projeto para exploração de uma atividade na qual serão analisados aspectos mercadológicos, operacionais, jurídicos e financeiros desse empreendimento. Tal análise é realizada de uma forma sistêmica, ou seja, de uma forma lógica, estruturada e profissional.

O plano de negócios analisará os riscos e oportunidades existentes no mercado no qual o empreendedor irá atuar; o plano de vendas; a localização; equipamentos; o investimento realizado e o seu retorno; o fluxo de caixa; a formação dos custos e do preço de venda dos produtos e serviços relacionados ao empreendimento, entre outros.

O objetivo maior do plano de negócios é garantir a viabilidade do empreendimento, alcançando a maior lucratividade possível.

É importante frisar que a justificativa para a criação de um negócio é a possibilidade da geração de lucros para o empreendedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com