TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

No Plano De Negócios, Esta é Uma Das Primeiras Seções Que Deve Ser Elaborada Pelo Empreendedor, Também é Considerada Uma Das Mais Importantes E Difíceis De Abordar, Pois Dela Dependerão Todas As Outras. Qual é Esta Seção?

Pesquisas Acadêmicas: No Plano De Negócios, Esta é Uma Das Primeiras Seções Que Deve Ser Elaborada Pelo Empreendedor, Também é Considerada Uma Das Mais Importantes E Difíceis De Abordar, Pois Dela Dependerão Todas As Outras. Qual é Esta Seção?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  1.180 Palavras (5 Páginas)  •  2.534 Visualizações

Página 1 de 5

No plano de negócios, esta é uma das primeiras seções que deve ser elaborada pelo empreendedor, também é considerada uma das mais importantes e difíceis de abordar, pois dela dependerão todas as outras. Qual é esta seção?

Escolher uma resposta.

a. Estratégia de marketing.

b. Plano operacional.

c. Sumário executivo.

d. Planejamento financeiro.

e. Análise de mercado.

Question 2

Notas: 1

Por que a aplicação de ferramentas gerenciais é importante para a tomada de decisões empresariais?

I. Porque uma das grandes fragilidades das empresas está na falta de informações gerenciais, o que limita seu crescimento e desenvolvimento.

II. Porque as ferramentas gerenciais contribuem para um melhor controle da empresa, garantindo o aumento de seu desempenho e performance.

III. Porque, sem o uso dessas ferramentas, o gestor não consegue ter uma previsão sobre a saúde financeira da empresa, podendo tomar decisões erradas, que comprometerão a sobrevivência da empresa.

Assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta.

a. As afirmações I e II são verdadeiras.

b. Somente a terceira afirmação é verdadeira.

c. Somente a primeira afirmação é verdadeira.

d. As afirmações I e III são falsas.

e. Todas as afirmações são verdadeiras.

Question 3

Notas: 1

Dornelas (2012, p.25) diz que “(...) o empreendedor é um administrador, mas com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos de organizações tradicionais”. Considerando este tema, qual das alternativas abaixo apresenta diferenças entre o empreendedor e o administrador?

Escolher uma resposta.

a. Ser empreendedor não é profissão, sendo assim, os empreendedores são sempre indivíduos autônomos, enquanto os administradores são profissionais registrados.

b. O empreendedor possui, além das competências de administrador, a capacidade de saber utilizá-las no momento oportuno, por ter visão de futuro mais apurada.

c. Os empreendedores são exímios planejadores, enquanto o ato de planejar não faz parte das atribuições do administrador.

d. Não existem diferenças entre o empreendedor e o administrador.

e. O empreendedor é o proprietário da empresa, e o administrador é o gestor.

Question 4

Notas: 1

Em entrevista para uma revista de negócios, o autor Fernando Dolabela disse que “O Brasil é empreendedor em termos quantitativos, mas é um empreendedorismo por necessidade”. Esta avaliação indica que:

Escolher uma resposta.

a. a necessidade no Brasil é de que se empreenda em grandes quantidades.

b. o fato de que o Brasil ocupa a 3ª colocação entre os países com maior número de empresas, indica que há um excelente desenvolvimento da atividade empreendedora no país.

c. ao empreender por necessidade, o brasileiro demonstra que inicia um negócio próprio somente pela necessidade de satisfazer seu ego.

d. é preciso qualificar o empreendedorismo no Brasil, pois ainda existem muitos brasileiros que iniciam negócio próprio como alternativa ao desemprego, normalmente sem capacitação adequada.

e. a maioria dos empreendedores no Brasil possui boa capacitação e são empreendedores em série, tendo mais de um negócio, por isto o Brasil é um empreendedor em termos quantitativos.

Question 5

Notas: 1

(Adaptado de AEDECCA/FACHUCA, 2010) Referente ao plano de negócios, marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):

( ) A elaboração de um Plano de Negócios é fundamental para o empreendedor, não somente para a busca de recursos, mas, principalmente, como forma de sistematizar suas ideias e planejar de forma mais eficiente, antes de entrar de cabeça em um mercado sempre competitivo.

( ) O Plano de Negócios deve ajudar o empreendedor a responder questões importantes, relativas ao seu negócio antes de seu lançamento. Não é incomum mudanças profundas no projeto ou até mesmo o abandono da idéia inicial, quando se começa a pesquisar e checar as suposições iniciais para a montagem do Plano de Negócios.

( ) Para auxiliar na montagem do plano, é importante um modelo que sirva como uma espécie de roteiro na construção do Plano de Negócios.

( ) Caso se pretenda usar o Plano de Negócios para levantar recursos, é essencial que se capriche na apresentação; porém, mais importante que isso é a consistência dos dados que embasarão o projeto. Deve-se ser conservador nas análises e, principalmente, nas estimativas financeiras, pois a fase da euforia já passou.

A sequência correta é:

Escolher uma resposta.

a. V, V, V, F.

b. V, V, V, V.

c. F, F, F, V.

d. F, V, F, V.

e. V, V, F, F.

Question 6

Notas: 1

Analise as afirmativas a seguir acerca da utilidade do plano de negócios.

I. Pode ser utilizado para captação de recursos.

II. É requisito para abertura de empresas na Junta Comercial.

III. Pode ser utilizado como ferramenta gerencial.

IV. Possibilita ao empreendedor um conhecimento mais aprofundado do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com