TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância de relações estreitas com o meio ambiente

Seminário: Importância de relações estreitas com o meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Seminário  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

importância de eles terem um relacionamento próximo com a mídia

Bacharelado em Administração

regional, e damos todo o apoio que os gerentes necessitem para o caso de precisarem, por exemplo, fazer um comunicado que explique a razão de uma interrupção no fornecimento”, afirma. O alinhamento é uma busca constante para que cada relato possa narrar os princípios que norteiam a empresa. “Por ser responsável por toda a comunicação do Grupo, nossa diretoria de comunicação empresarial e relações institucionais conduz um programa de Gestão de Stakeholders, que compreende a estratégia de relacionamento e as ações de comunicação com públicos estratégicos para a empresa, como colaboradores, imprensa e demais formadores de opinião; além de atuar em parceria com outras áreas da empresa no que se refere à estratégia de relacionamento e à produção de conteúdos para clientes, fornecedores, poder público, investidores, analistas do mercado financeiro, entre outros”, ressalta Rodrigues. Ele observa que, para garantir o alinhamento do discurso, a equipe de comunicação desenvolveu um trabalho de posicionamento de marca que se baseia na missão, na visão e nos princípios da organização que norteiam não somente a condução dos negócios, mas também a maneira de comunicar, o que incluir diretrizes de estética, linguagem e relacionamento.

Não existe regra mágica para assegurar que os diferentes relatos estejam alinhados à narrativa empresarial, já que cada perfil corporativo é diferente e único. Uma coisa importante é que prática e discurso têm de estar alinhados. Isso pode ser visto na área de sustentabilidade. “É essencial que discurso e prática estejam alinhados, ou seja, que seja um relacionamento sinérgico em que a sustentabilidade possa chegar aos stakeholders pelas ferramentas da área de comunicação e, assim, se pode garantir uma linguagem mais unificada e fluida”, destaca José Pascowitch, diretor executivo da Visão Sustentável, consultoria que presta serviços de governança, gestão e comunicação para empresas.

Para o diretor-presidente da Aberje e professor doutor e livre-docente da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Nassar, o desafio das empresas é manter um discurso coerente, mas não homogêneo adaptado às diferenças de cada público distintamente, para conduzi-los a um mesmo campo de percepções sobre a empresa. “Os valores e atributos de uma empresa, bem como suas conquistas, não podem ser trabalhados de forma absoluta. É preciso identificar o universo narrativo de cada um dos públicos que eles transitem em regimes de visibilidade institucional e branding assemelhados. Semelhança não quer dizer padrão narrativo”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com