TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Incidências Pouco Utilizadas

Artigo: Incidências Pouco Utilizadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  2.007 Visualizações

Página 1 de 2

Incidências Pouco Utilizadas

TORNOZELO AP AXIAL OBLÍQUA (Método de Isherwood) Articulação Subtalar

Incidência: Paciente sentado sobre a mesa como tornozelo e pernas estendidas. A articulação tornozelo deve estar sobre a metade de um chassi 18x24. Virar o pé lateralmente com angulação de 30º Graus sobre uma cunha ou espuma. RC: Perpendicular com um ângulo de 10º Graus direcionado a 2,5 cm distal ao maléolo medial. DFoFi 1 Metro Sentido do Chassi: Transversal 18x24, dividido Sem Bucky Patologia: Pesquisa da articulação Subtalar, luxação da subtalar. Proteção: Colocar escudo de chumbo na região das gônadas. Observação: Estruturas demostradas, o resultado da imagem mostra a articulação subtalar posterior e em perfil.

INCIDÊNCIA PLANTO-DORSAL (Axial) Calcâneo Axial Ínfero - Superior, incidência de (Harris Beath).

Incidência: Paciente em decúbito dorsal ou sentado sobre a mesa. Parte posterior do calcâneo estará sobre o chassi. Dorsifletir o pé de forma que a superfície plantar do pé esteja quase perpendicular ao filme. O pé deverá ser tracionado para trás como auxilio de uma faixa. RC: Entrando com uma angulação de 40º' a 45º no centro do calcâneo, e saindo no centro do filme (chassi). DFoFi: 1 metro Sentido do Chassi: Transversal 18x24 dividido Sem Bucky Patologia: Fratura Proteção: Colocar escudo de chumbo sobre a área pélvica para proteger as gônadas. Observação: Todo o calcâneo deve ser bem visualizado, desde a tuberosidade posteriormente, até a articulação talocalcâneo anteriormente.

SESAMÓIDE DO HÁLUX (Método de Lewis)

Incidência: Paciente em posição de DV, Dorsifletir o pé de forma que sua superfície plantar forme um ângulo de aproximadamente de 15º a 20º Graus com o eixo vertical. Dorsifletir o 1º dedo (Hálux) e apoiar sobre o chassi para manter a posição. RC: Perpendicular entrando na primeira articulação metatarsofalangeana. DFoFi: 1 Metro Sentido do Chassi: Transversal 13x18Sem Bucky Patologia: Fratura do sesamóide Proteção: Colocar escudo de chumbo na região das gônadas. Avaliação: Sesamóide e cabeça do 1º metatarsiano em perfil. Devem ser incluídos pelo menos três metatarsianos distais. Obs: Colocar a almofada na parte da perna para melhor acomodar o paciente.

AXIAL DE PATELA (Joelho) OU NASCENTE OU LINHA DE HORIZONTE - Método Bilateral de Merchante

Incidência: Paciente em DD com os joelhos fletidos a 45º Graus sobre a extremidade da mesa, apoiando em um suporte para a perna. Colocar suporte sob os joelhos para levantar as porções distais dos fêmures, de forma que fiquem paralelos ao tampo da mesa, joelho e pés juntos e segurar as pernas juntas abaixo dos joelhos a fim de evitar rotação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com