TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indicadores

Trabalho Universitário: Indicadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Olhar através dos gráficos para conhecer a realidade existente nos distritos da grande metrópole movida pelo capitalismo.

Interpretar os indicadores sociais, olhar com os olhos dos assistentes sociais, e cada vez mais ter a certeza das desigualdades sociais.

A realidade só pode ver mostra com mais clareza nas extremidades da cidade de São Paulo onde buscamos nos distante distrito do Jaraguá mostrar uma parcela que essa população sofre com as Políticas Publicas que são ineficientes e muitas vezes inexistentes nesse distrito considerado periferia.

Para que possamos realizar nossa pesquisa, faremos através dos indicadores pelo site do IBEGE, Brasil o Hoje, livros, onde ao analisarmos faremos um comparativo com os índices gerais da cidade de São Paulo.

Essa pesquisa é necessária, pois faz parte da disciplina e assim vai contribuir muito para o conhecimento do grupo pois dentro da nossa profissão se faz necessário ter acesso a essas informações pois vamos trabalhar com diferentes demandas e a pesquisa em si também vai nos permitir aprender a interpretar informações estatisticamente falando.

POLÍTICA PÚBLICA QUASE SEMPRE INEXISTENTE

Autor Definição

Mead Um campo dentro do estudo da política que analisa o governo à luz de grandes questões públicas.

Lynn Um conjunto de ações do governo que irão produzir efeitos específicos.

Peters Política pública é a soma das atividades dos governos, que agem diretamente ou através de delegação, e que influenciam a vida dos cidadãos.

Dye O governo escolhe fazer ou não fazer.

Jannuzzi Programas de qualificação da mão-de-obra, projeto de expansão da infraestrutura urbana ou ações focalizadas de distribuição de alimentos ou garantia de renda mínima.

Schmitte Política é a resolução pacífica de conflitos.

Oliveira e Spengler A política publica normalmente é um conjunto de ações ou programa instituído pelo bem ou interesse comum. “O conceito tem ligação direta com a “política” que advém da palavra de origem grega polis, que se refere às coisas

da cidade, ou seja, “ao que é urbano, público, civil e social.

Saravia Um fluxo de decisões públicas, orientado a manter o equilíbrio social ou a introduzir desequilíbrio destinado a modificar essa realidade.

Teixeira Políticas públicas são diretrizes, princípios norteadores de ação do poder público; regras e procedimentos para as relações entre poder público e sociedade, mediações entre atores da sociedade e do Estado.

Ao realizarmos nossa pesquisa sobre a definição de vários autores sobre política pública percebemos que partimos do dever do Estado com os seus cidadãos.

Mas diante de nossa pesquisa e pela realidade que encontra nosso país sabemos que o Estado tem delegado seu dever para terceiros, onde vemos os serviços públicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com