TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica Educativa

Trabalho Escolar: Informatica Educativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  1.368 Palavras (6 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARANAGUAMIRIM

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOINVILLE

OFICINA DE INFORMÁTICA EDUCATIVA

1. Resumo do Projeto

Entidade Centro de Referência de Assistência Social Paranaguamirim

Endereço Rua: Antonio Wronski, 305

Telefone (47)3438-8065 (47)3466-4270

Responsável pelo projeto/fone/email Vanessa Alves Valentini (47) 8876-3527 vanes_bio@hotmail.com

Janimari dos Passos Budal (47) 9922-7978 janipbudal@gmail.com

Nome do Projeto Oficina de Informática Educativa

Objetivo geral Promover a inclusão social de crianças e adolescentes excluídos digitalmente, utilizando a oficina e as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania.

Objeto a ser financiado Equipamentos Eletrônicos, monitores, móveis

Público alvo/faixa etária Crianças e adolescentes 6 a 17 anos

Quantidade de atendimento 56 crianças/adolescentes

Valor solicitado ao CMDCA R$ 24.767,00

Valor Total do Projeto R$ 24.767,00

1.1 DADOS INSTITUCIONAIS

• Oficina de Informática Educativa

• Centro de Referência de Assistência Social Paranaguamirim

• Rua: Antonio Wronski, 305

• Telefone (47)3466-4270 (47)3438-8065

• 2008

• Prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de serviços e a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, estando atento às necessidades do território onde ele está inserido.

• Iara Lúcia Pereira

• Janimari dos Passos Budal e Vanessa Alves Valentini

Nome Função Telefone/ e-mail

Janimari dos Passos Budal Educadora (47) 9922-7978

janipbudal@gmail.com

Vanessa Alves Valentini Educadora (47) 8876-3527

vanes_bio@hotmail.com

1.2 IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE

O Centro de Referência de Assistência Social do Paranaguamirim é uma unidade de proteção social básica do SUAS, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. (Orientações Técnicas Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, pág. 9)

Foi inaugurado em 04 de setembro de 2008, situado na rua Antonio Wronski, 305 Paranaguamirim, onde há uma grande demanda de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade devido à população ser em sua maioria famílias advindas de outros territórios.

2. APRESENTAÇÃO COM JUSTIFICATIVA DO PROJETO

Por estarmos inseridos no maior território de CRAS em Joinville e termos uma grande demanda de crianças e adolescentes inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é organizado a partir do Caderno de Orientações Técnicas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos que menciona a necessidade de oficinas diversas de modo a enriquecer o trabalho desenvolvido nos grupos. A Oficina de Informática Educativa é uma alternativa que diz respeito não só às máquinas, servindo como ferramenta para fornecer a crianças e adolescentes participantes condições que lhes permitam decifrar e acessar, na medida do possível, as mudanças em curso.

É importante que se ofereça às crianças e, especialmente, aos adolescentes a inclusão nas tecnologias da informação e da comunicação. As atividades devem ser suficientemente diversificadas e concebidas de modo a não se tornarem um fator suplementar de exclusão social. Desse modo, essas linguagens tecnológicas poderão constituir, de imediato e para todos, caminho para o enriquecimento contínuo de saberes e exercício de cidadania.

A presença de computadores nos Núcleos pode parecer fantasiosa perante as reais condições de muitos desses locais. Entretanto, é importante que se invista em alternativas, como parcerias, intersetorialidade, uso de espaços compartilhados, para que o acesso a computadores seja uma realidade. (Orientações Técnicas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos, pág. 117)

2.1 OBJETO A SER FINANCIADO

Equipar sala com: 10 notebook, 1 impressora a jato de tinta colorida, cartuchos de tinta para a impressora, 1 câmera digital semi profissional.

3. PÚBLICO ALVO

Crianças e adolescentes participantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no CRAS Paranaguamirim.

População Nº de atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com