TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iniciação Sobre Musculação

Artigo: Iniciação Sobre Musculação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

MUSCULAÇÃO

O que é musculação?

A musculação vem a ser uma arte, a arte de construir músculos, definir e emagrecer.(emagrecer?) Emagrecer faz parte da musculação, pois, ela é essencial para conseguir um corpo bonito, saudável e o principal, magro (rsrs)

Como eu descrevi anteriormente a musculação é dividida em: ganho muscular, definição muscular e emagrecimento.

Ganho muscular

Ganho muscular, como o próprio nome já diz vem a ser o individuo ganhar massa muscular. O ganho vem a partir do rompimento de fibras musculares, isso acontece quando o exercício ou o movimento exige uma força e desempenho muscular maior do que do o suportável pelo músculo, assim rompendo as chamadas fibras musculares. Esses rompimentos são micro lesões musculares, ou seja, pequenos “rasgos” nos músculos. Após ocorrerem esses rompimentos das fibras musculares é normal a dor no músculo exercitado, assim, sendo necessário o descanso.

O ganho de massa muscular, ou massa magra como é dito, ocorre justamente no período de descanso, neste momento é quando o músculo se recupera e reconstitui as fibras rompidas. No momento em que ele se recupera, automaticamente o músculo gera mais fibras musculares pois ele “entende” que será necessário mais fibras para suportar o exercício e a intensidade do movimento em uma próxima repetição do exercício.

Basicamente, quanto mais fibras musculares rompidas, mais massa muscular será obtida. Mas para isso o tempo de descanso é essencial.

Como é dito no mundo da musculação “No Pain, No Gain” (Sem Dor, Sem Ganho).

Definição

Após o ganho de massa magra temos a definição. A definição vem a ser basicamente mostrar os músculos que o individuo ganhou. A pergunta é como? A resposta é simples, perdendo gordura. Todos nós temos uma camada de gordura entre o músculo e a pele, sendo assim, os músculos não fica muito aparente, pois essa camada deixa um aspecto gordo na pessoa. O processo de definição também é chamado de “Cutting”, que vem a ser o individuo perder a gordura extra existente no corpo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com