TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração Escola E Sociedade

Pesquisas Acadêmicas: Integração Escola E Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  928 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ...............................................................................................03

1 Escola e comunidade unidas pela paz..........................................................04

1.1 Desenvolvimento do projeto.......................................................................04

1.2Cronogramas do Projeto..............................................................................04

1.3Resultados.............................................................................................................05 1.4 Conclusões..................................................................................................06

INTRODUÇÃO

O objetivo desse projeto e fortalecer a relação da comunidade com a escola, para que juntas possam superar os problemas de violência e com drogas no meio escolar e na comunidade, para isso é preciso transformar a escola num núcleo e centro promotor de paz, aperfeiçoando seu potencial gerador de não violênciae relações solidárias e cidadãs, destacando elementos e atitudes de não violência,orientando a comunidade que atitudes tomar quando suas famílias estão sendo vitimas das drogas ou de alguma ação de violência, mostrando que os problemas que existem dentro da escola são os mesmos que ocorrem na comunidade e a união das duas e o começo para a solução desses problemas.

Para que isso aconteça serão realizadas palestras informativas, para passar as informações que a comunidade necessita para lidar com essas situações, pela qual estão vivenciando dentro e fora da escola.

1 ESCOLA E COMUNIDADE UNIDAS PELA PAZ

1.1 Desenvolvimento do projeto

O projeto tem o objetivo de unir a comunidade do bairro Miguel Badra e a escola EE Comandante Jacques Yves Cousteau, para que juntas possam achar soluções para diminuir e ate sanar os problemas com a violência e com as drogas, que tem ocorrido no bairro e na escola.

O projeto consiste na realização de três palestras que terão o objetivo de esclarecer e orientar a população de como agir, que providencias tomar, aonde procurar ajuda e mostrar que a escola esta de portas abertas para ajudar e informar a comunidade se acaso passarem por alguns dos problemas citados nas palestras, e que a escola precisa da participação efetiva da comunidade para resolver tais problemas.

As palestras serão sobre violência, drogas “legais” e “ilegais” e comunidade participativa na escola.

O projeto será dividido em três sábados, nos dias 4, 11 e 18 de maio de 2013 aproveitando que a escola e aberta aos finais de semana e que a comunidade esta em casa na sua maior parte aos sábados.

Serão distribuídos panfletos contendo local, dia, horário e os temas das palestras, convidando a comunidade a participar.

1.2 CRONOGRAMA DO PROJETO

Palestras

04/05 às 15 horas TEMA: VIOLENCIA

11/05 às 15 horas TEMA: DROGAS “LEGAIS” E “ILEGAIS”

18/05 às 15 horas TEMA: COMUNIDADE PARTICIPATIVA NA ESCOLA

Na primeira palestra será abordado o tema violência pois tem ocorrido vários roubos a carros, casas, nas escolas e no comercio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com