TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração de processos na cadeia de suprimentos e serviço ao cliente

Projeto de pesquisa: Integração de processos na cadeia de suprimentos e serviço ao cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.720 Palavras (7 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

Apresentação 3

Como desenhar a rede logística 6

A logística como ferramenta para a melhoria do desempenho em pequenas

empresas 7

Gargalos 8

Integração de processos na cadeia de suprimentos e desempenho do

serviço ao cliente: um estudo na indústria calçadista de Franca 9

Propostas de melhorias 11

Gerenciamento de risco 13

Bibliografia 15

CAMPINAS FAC3 / SP

2014

ETAPA 1

COOPERFLORA

Criada em 1999 por um grupo de produtores de Holambra (São Paulo), a Cooperflora tem como competência-chave levar flores (corte ou vasos) de qualidade a todas as regiões do Brasil, e, assim, valorizar e desenvolver a produção de seus cooperados.

Holambra –SP

Atacado,varejo e decorador

Grande

Disponibilizar flores de qualidade de forma inovadora proporcionando emoções.

Transparência, comprometimento, qualidade, cooperativismo, sustentabilidade, profissionalismo, ética/honestidade

Flores de corte

Classe ABC

Luciano Joaquim dos Santos

Passo 1

COMO DESENHAR A REDE LOGÍSTICA –

DO PROCESSO AO SUPPLY CHAIN

Com base no conceito de logística em que se deve colocar o produto certo na hora certa e ao menor custo possível, buscando a sinergia em compreender as área operacionais (suprimento, produção e distribuição), desde a matéria prima até o produto acabado.

Garantir que os processos envolvidos (clientes internos, fornecedores internos) estejam dentro dos conceitos de qualidade, incluindo o deslocamento do produto no seu modo estático ou dinâmico sem defeitos, buscando assim minimizar os custos e sempre melhorar os níveis de serviço.

O conjunto de empresas que produzem matérias primas, partes, sub-conjuntos e conjuntos de um determinado produto de consumo formam uma cadeia de suprimentos “supply chain” e pode ser representado analogamente da mesma forma que uma rede de processos logísticos, tornando assim o processo logístico o componente básico de qualquer cadeia de suprimento.

Passo 2

A LOGÍSTICA COMO FERRAMENTA PARA A MELHORIA DO DESEMPENHO EM PEQUENAS EMPRESAS

Nos dias de hoje a logística esta se tornando uma dos principais instrumentos para o aumento da competitividade, passando assim a visualizar o fluxo de materiais, de informações e de recursos financeiros deixando de ser vista como interfuncional se tornando interorganizacional.

A grande mudança proporcionada pela logística é a integração das atividades onde fornecedores e distribuição agregam fluxo de materiais, informações e financeiro.

A análise feita agora sobre o papel da logística verificar que o valor entregue ao cliente é igual ao valor total obtido pelo cliente menos o custo total de obtenção do valor, incluindo assim suas percepções relacionadas ao produto e seus agregados.

No contexto estratégico a logística contribui para que a empresa consiga maximizar o valor entregue e o valor agregado por ela, incluindo custos de oportunidades. Podendo ser dividido em nível de serviço e custos.

No entanto nos dias de hoje pequenas e grandes empresas devem focar é em definir uma proposta de valor, selecionar os clientes alvo, e projetar um sistema logístico capaz de entregar o valor proposto ao menos custo possível, levando sempre em consideração que se deve medir seu custo logístico medindo sua totalidade com gastos com transportes, armazenagem, manutenção de estoque e processamento de pedidos levando sempre em consideração as informações de suprimentos com previsões de compra por parte dos clientes para se programar conforme o necessário.

ETAPA 2

Passo 1

Gargalos.

• Grade de Agendamento para Clientes que carregam na Cooperflora

• Grade de Agendamento com as Transportadoras

• Extensão do Horário de Expedição até 18 hs (sem comunicação oficial mas para suprir as demandas excepcionais)

• Antecipar os clientes de maior volume para carregamento na 3ª feira: Leoflor, Evelyn, José Viriato, DDP Barbosa, Ramos e JJ

• Para Ponto Avançado anteciparemos as separações dos carregamentos de 4ª feira na 3ª feira, e os de 2ª feira no Sábado.

Passo 2

Encontramos no decorrer do inicio da primavera passamos por gargalos com quantidade de pessoas pois quando estamos nessa estação necessitamos a contratação de terceiros devido o grande volume de produção decorrente das semanas 41 a 51.

Percebemos os gargalos por conta do excesso de hora extra,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com