TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integridade Do Trabalhadoe

Trabalho Universitário: Integridade Do Trabalhadoe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  301 Visualizações

Entende-se que a integridade humana é considerada pelas constituições modernas como núcleo central dos direitos fundamentais. No Brasil, este super princípio é inserido como um dos fundamentos da República (art. 1º, III, CF). O objetivo maior dos direitos fundamentais é preservar a dignidade humana. É o livre exercício dos direitos que levará ao reconhecimento de que o ser humano convive condinamente.

LUIS ROBERTO BARROSO expressa com perfeição o sentido da dignidade humana:

"A dignidade da pessoa humana identifica um espaço de integridade moral a ser assegurado a todas as pessoas por sua só existência no mundo (...) A dignidade relaciona-se tanto com a liberdade e valores do espírito como com as condições materiais de subsistência".

RELAÇAO DA EMPRESA COM PUBLICO INTERNO

O público interno deve estar inserido nas decisões estratégicas relacionadas a incremento de produtividade, substituição de recursos, avaliação de fornecedores, melhorias operacionais e outras medidas que corroborem para o desenvolvimento contínuo da empresa na adoção de uma gestão socialmente responsável. Nesse contexto, as empresas têm o desafio de aumentar os níveis de competitividade e produtividade, paralelamente à preocupação com a legitimidade social de sua atuação. O dinamismo dessa equação está representado pela necessidade constante de mudanças, que vão da escolha da matéria-prima para concepção dos produtos à abordagem dos processos produtivos.

Leia mais: http://jus.com.br/artigos/4292/a-privacidade-do-trabalhador-no-meio-informatico#ixzz2x0n0pctg

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com