TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integridade Pessoal E Fisica

Monografias: Integridade Pessoal E Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  547 Visualizações

INTEGRIDADE PESSOAL E PROFISSIONAL

Art. 15. A integridade de conduta do magistrado fora do âmbito estrito da atividade jurisdicional contribui para uma fundada confiança dos cidadãos na judicatura.

Art. 16. O magistrado deve comportar-se na vida privada de modo a dignificar a função, cônscio de que o exercício da atividade jurisdicional impõe restrições e exigências pessoais distintas das acometidas aos cidadãos em geral.

Art. 17.É dever do magistrado recusar benefícios ou vantagens de ente público, de empresa privada ou de pessoa física que possam comprometer sua independência funcional.

Art. 18. Ao magistrado é vedado usar para fins privados, sem autorização, os bens públicos ou os meios disponibilizados para o exercício de suas funções.

Art. 19. Cumpre ao magistrado adotar as medidas necessárias para evitar que possa surgir qualquer dúvida razoável sobre a legitimidade de suas receitas e de sua situação econômico-patrimonial.

E com isso como sempre ,(NÒS) população ficamos indgnados com esses homens da lei, que seria para nós uma visão na democracia num reflexo de honestidade,verdade,justiça e com isso estamos mais uma vez desapotados com nosso paìs quem ira jugar esses homens da lei.

Ninguém pode alegar a própria torpeza (Art. 3º da LICC), todavia, principalmente no Brasil, essa "desculpa" é comum, todavia nas profissões jurídicas isso "não cola

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com