TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inteligência De Negócios

Exames: Inteligência De Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Inteligência de negócios

Habilidade empresarial, ou inteligência de negócios, atribui a todo um processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de noticias, dando apoio as ações preventivas ou correção para a manutenção de um negócio.

A empresa tem o chamado DNA, onde se cunha toda a forma particular dos administradores de se controlar. Dentro desses mecanismos cria-se vários contadores, pontos de avaliar, estabelecimento de margens, indicadores de desempenho além de metas a serem atingidas, de forma que o negócio tenha sucesso e lucro.

Quando se referimos de BI, não estamos especificamente falando de um sistema de gestão empresarial, ou de alguns relatórios estáticos, um mecanismo de BI busca informações além dessas esferas, trabalha-se as informações nos repositórios de ERP´s, planilhas de excel, informações em internet, além de dados armazenados no próprio BI, os quais mostram em tempo real qual a situação da empresa naquele exato momento.

O conceito de inteligência não é unanimidade entre pesquisadores, Na literatura nacional, encontram-se diferentes nomenclaturas: inteligência empresarial, inteligência empresarial estratégica, inteligência competitiva, inteligência estratégica organizacional, inteligência estratégica antecipativa, inteligência de negócio e business intelligence.

A Inteligência Estratégica Organizacional não é vista como um processo, mas sim como uma habilidade. Gonçalves e Maciel entendem inteligência estratégica organizacional como a habilidade da empresa em fazer as pessoas encararem desafios e mudanças o mais facilmente possível, fazendo-as entender que eles são fontes de oportunidades, não de estresse.

Numa abordagem tecnológica, Inteligência de Negócios é entendida como um conjunto de ferramentas que apoia o armazenamento e análise de informação. O foco não está no próprio processo, mas nas tecnologias que permitem a gravação, recuperação, manipulação e análise da informação.

Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/viewFile/38165/30518

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com