TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intermodais

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.222 Palavras (9 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS

TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA

Bruna Ap. Ferreira

Caio Henrique

Francisco Amilton

Lucas de Freitas

Wellington de França

ATPS (Logística Empresarial).

Professor Cordeiro

Guarulhos

2015

Bruna Ap. Ferreira

Caio Henrique

Francisco Amilton

Lucas de Freitas

Wellington de França

Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS), da disciplina Logística Empresarial para compor a nota do 2° Bimestre do curso Superior Tecnologia em Logística da Faculdade Anhanguera Guarulhos.

Guarulhos

2015

INTRODUÇÃO

A logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.A logística está intimamente ligada às ciências humanas, tais como a administração, a economia, a contabilidade, a estatística e o marketing, envolvendo diversos recursos da engenharia, tecnologia, do transporte e dos recursos humanos.

Fundamentalmente a logística possui uma visão organizacional holística, onde esta administra os recursos materiais, financeiros e pessoais, onde exista movimento na empresa, gerenciando desde a compra e entrada de materiais, o planejamento de produção, o armazenamento, o transporte e adistribuição dos produtos, monitorando as operações e gerenciando informações.

A Logística faz o Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento, programa e controla o fluxo, armazenamento de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados,e após acabados todo o processo desde o ponto de origem até o ponto de destino, objetivando atender todas às exigências dos clientes.

Iremos apresentar conceitos de logistica, gerenciamento da cadeia de suprimentos, planejamento, contato com eficaz com fornecedores identificação de gargalos dentro da logistica e mostraremos nossas experiências e que identificamos com nossos estudos.

Etapa 01

Passo - 1

LOG AUTOPEÇAS

Avenida Monteiro lobato, 500, Centro

072-1567 São Paulo – Guarulhos

Tel: (11) 3242-3324

Cel: (11) 9897-8645

Segmento: Automotivo - Distribuidora de Peças Automotivas

Porte/Tamanho: Porte Pequeno/Médio

Missão: Agregar ao segmento do mercado mais uma Marca competitiva, com preços atraentes e produtos de qualidade podendo assim gerar um leque de clientes, conseqüentemente tornando a empresa mais forte.

Visão: Buscar atingir as grandes empresas renomadas já neste segmento, podendo assim competir de igual para igual.

Produtos: Peças novas de automóveis Nacionais

Publico Alvo: Portadores de veículos da Classe Média Alta, Média e Média Baixa

Passo 2 – 1

A LOG AUTOPEÇAS adquiri seus produtos de um leque de fornecedores, que nos enviam as mesmas através do modal Rodoviário (Caminhões), até o Armazém, onde ficam estocados as peças antes de partirem para a armazenagem na loja, pois na loja fica somente o necessário para suprir a demanda calculada para a semana, e assim após todo esse processo chegando ao cliente final.

Passo 3- 1

A LOG AUTOPEÇAS, é uma empresa que atuará no varejo de peças e serviços para carros leves e pesados, garantindo ao cliente rapidez nos prazos de entregas, garantia dos produtos e agilidade no atendimento. A empresa estará localizada na cidade de GUARULHOS, SP. O local foi escolhido por sócios proprietários que em uma pesquisa de mercado, constatou que devido aos grandes fluxos de pessoas e por ser de fácil acesso, e é em também um local onde se centralizam a classe alta e média da sociedade. Devido acarência do segmento de mercado desses produtos e serviço nesse bairro, nessa cidade, optamos em criar e/ou abrir essa loja para que atendesse as respectivas necessidades. Temos um público alvo muito grande nessa cidade/bairro, devida a pouca concorrência e devido ao nosso grande diferencial de unir bom atendimento, visita aos cliente e vendas.

Passo 4

Na empresa citadaà LOG AUTO PEÇAS, analisando podemos encontrar vantagens competitivas da mesma em relação ao seus concorrentes de mercado.

O seu grande diferencial no começo da jornada neste extenso segmento, é o preço dos produtos oferecidos, a LOG AUTO PEÇAS, deixou um pouco de lado uma margem de lucro alta, para que com isso pudesse melhorar o preço para os cliente, assim podendo ganhar fidelidade dos mesmo , e valorizar a marca no mercado no menor tempo possível. Também podendo trabalhar com promoções para novos clientes.

A empresa conta com uma ótima localização, assim facilitandoa chegada e procura dos clientes, tornando assim mais rápido seu crescimento dentro do mercado de peças automotivas.

Etapa 02

Passo 01

Levantamos as seguintes informações a empresa Log Autopeças esta tendo problemas com saldo das peças que estão dificultando a integração da cadeia de suprimentos ou seja do estoque. Alguns pedidos que os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com