TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Internacional, Saúde, Direitos Humanos

Tese: Internacional, Saúde, Direitos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Tese  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  208 Visualizações

ndo os representantes do governo do país, mais de 20 mil pessoas deverão atuar para garantir que os moradores fiquem dentro de suas casas.

Notícias relacionadas

OMS recomenda usar sangue de pessoas curadas para tratar ebola

Mundo está perdendo batalha contra ebola na África, diz ONG

Droga experimental contra ebola tem 100% de eficácia em testes em animais

Tópicos relacionados

Internacional, Saúde, Direitos Humanos

Entre os dias 19 e 21 de setembro, ninguém poderá sair de casa.

"A gente não espera que eles se recusem [a ficar em casa]. Ou eles obedecem ou estarão desrespeitando a lei. Se você desobedecer, estará desobedecendo o presidente", disse à BBC Sidie Yahya Tunis, diretor de comunicação do Ministério da Saúde.

O correspondente da BBC na África Ocidental, Thomas Fessy, diz que o sucesso do plano vai depender da vontade da população de colaborar.

Uma implementação obrigatória do confinamento provavelmente traria à tona questões de respeito a direitos humanos e teria potencial para dar início a protestos violentos.

No mês passado, a Libéria, outro país atingido pela epidemia, isolou uma grande favela da capital, Monróvia, por mais de uma semana na tentativa de conter o vírus.

Enquanto isso, a Nigéria, que tinha fechado escolas para conter a epidemia, anunciou que vai reabri-las a partir de 22 de setembro.

Confinamento

O objetivo do confinamento em Serra Leoa é permitir que trabalhadores de saúde possam isolar novos casos da doença para impedir que ela se espalhe ainda mais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com