TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução (texto Que Retrate A Evolução Das Relações Sindicais No Brasil

Artigos Científicos: Introdução (texto Que Retrate A Evolução Das Relações Sindicais No Brasil. Pesquise 791.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  4.552 Palavras (19 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 19

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

RECURSOS HUMANOS

3 SEMESTRE

GESTÃO DE PESSOAS

Campo Grande- Março 2013

GESTÃO DE PESSOAS

Gestão de Pessoas apresentado como desafio da disciplina a produção de um plano de ação, no curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, sob a orientação do Professor EAD; Dante Bonetti de Freitas e Professora presencial Lucia Helena.

Campo Grande- Março 2013

Introdução

Este trabalho desenvolverá um plano de negócios para uma empresa fundada no dia 15 de Julho de 2008 e mostrara a importância de planejar e avaliar os processos e as pessoas que atuam na empresa, bem como demonstrará ferramentas para avaliações.

E abordará também o conceito de liderança bem como avaliará o modelo de liderança praticado pela líder da empresa.

GESTÃO DE PESSOAS E AS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS

Gestão de Pessoas è um processo de reinvenção ou de reestruturação da cultura, que cada vez mais, vem influenciando palas mudanças decorrente de um mercado crescente competitivo usando estratégia e aplicando estrutura organizacional. Assim os gestores precisam aprender a lidar melhor com as mudanças que cada vez mais vem surgindo. Tendo como objetivo colocar parte das práticas tradicionais e inovadoras com as novas tecnologias dentro das organizações. Os gestores têm que está preparado para atuar em novo conceito inovador de gestão de pessoas.

As mudanças estão relacionadas com processo de mudanças ou resistentes de modo geral com conceitos velhos ou ultrapassados. Nesse sentido, a questão e verificar os impactos causados por estas mudanças. O objetivo é analisar o comportamento das pessoas diante destas mudanças. É imprescindível nas organizações à aplicação destas mudanças de acordo com a contingência e situação de cada empresa, podendo ser alterado por um modelo de estrutura organizacional adotada. A área de gestão de pessoas vem passando por mudanças, uma das grandes transformações foi principalmente na relação de pessoas, pois usando métodos para proporcionar a familiarização com grandes problemas, para venhamos construir procedimentos técnicos com clareza para adotar um padrão viável para cada organização em questão. Hoje o profissional de gestão de pessoas busca melhorarem cada vez mais o seu setor, buscando dentro das organizações e fora no mercado pessoas capacitadas, claro que procurando capacitar e desenvolver pilares para bom desenvolvimento humano, pois as formas antigas os profissionais buscavam somente o capital econômico, com as novas diretrizes a valorização passou-se para a valorização do capital humano. Os aspectos fundamentais das mudanças organizacionais foram às pessoas serem valorizadas como seres humanos, como ativadores inteligentes de recursos organizacionais e como parceiros da empresa capazes de conduzi-la a excelência e ao sucesso.

Hoje a gestão de pessoas tem como base seis processos dinâmicos que são: Processos de agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas. São conjuntos de atividades estruturadas e destinadas a resultar em um produto especificado para um determinado cliente.

O movimento que diversas empresas cometem e erro de se preocupar com tempo para implantação das mudanças, pois a probabilidade que os estudos cheguem aos objetivos finais o gestor de pessoas precisa ter uma visão holística abordando o sistema da velha tradição empresa onde as inovações tendem a não entrar a divisão de pensamentos, segmentar e separar, pois existem projetos que veem ao longo prazo e outros com menor prazo de evolução, a substituição por uma nova maneira de organizar a empresa. As maiores chances para grande sucesso esta na ênfase de juntar e não separar os demais segmentos dentro das organizações. O foco não está mais nas tarefas, e sim nos processos que transitam de ponta a ponta. A reestruturação deve ser envolvida a organização como todo focando nas partes mais afetadas e procurando correção as partes que ainda não foram atingidas e não apenas em suas partes, mas destacadas. Este processo de reorganização empresarial sempre provocou a substituição funcional pela rede de equipes desfocadas no processo. O gestor de pessoas tem um papel de gerenciar pessoas e uma responsabilidade de linha observando, identificando, detectando, avaliando novos riscos. O gestor ou líder depende da organização de como e chamado deve descrever e aplicar grandes ações e tarefas e motivando a sua equipe para realização de cumprimento das metas, fazendo a equipe entenderem e tomar medidas corretivas para analisar o marco do aprendizado e assim fazendo a chamada coparticipação entre lideres e subordinados fazendo a perceber que ambos estão trabalhando para uma mesma linha de direção.

Na área de gestão de pessoas predomina uma forte tendência para a centralização e concentração na prestação de serviço para as demais áreas empresariais. E isto a essência do gestor acaba passando a imagem negativa para seus subordinados. A integridade e desenvolvimento da empresa dependem exclusivamente de seus colaboradores a prestação de serviço depende de sua equipe de gerentes, supervisores e funcionários para execução de seus projetos para que o sucesso seja efetivo. Com uma gestão moderna é descentralizada as decisões do gestor vem cada vez mais sendo com coparticipação entre os setores. Quanto à descentralização as organizações vêm ganhando espaço dentro das organizações que anteriormente eram limitadas dispersa entre si estratégias, ganhando visão das práticas de RH e passa a ter necessidade de cada vez mais buscar atividades que venham dar funcionalidade nas tarefas burocráticas.

COMPARATIVO DO FILME TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS

A Teoria de Taylor teve Princípio no início do Século XX, onde por sua vez iniciou uma ideologia, que daria partida aos princípios da Administração Científica. Já que passaria a separar o pensar e o fazer, dando ênfase em que Taylor, colocaria o trabalhador braçal para exercer sua função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com