TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Administração.

Pesquisas Acadêmicas: Introdução A Administração.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução a Administração.

Página 160

1- O que é planejamento? Por que ele é tão importante para a administração? Quais são as principais críticas contra o planejamento formal nas organizações?

Planejamento é a area responsável por organizar planos e definir objetivos. Torna-se importante pois é nessa função que define propósitos, pretenções e sucessos. Tendo como crítica a ausência de resposta de um ambiente dinâmico.

2- Qual é a diferença entre planos e objetivos? Dê exemplos. Como podem ser classificados os diferentes tipos de planos?

Plano é toda representação de planejamento de maneira documentada, enquanto os objetivos são as propostas a serem alcançadas dentro de uma determinada organização. E dentro do segmento de planos, existem três tipos: planos estratégicos (longo prazo), planos táticos (médio prazo) e planos operacionais (curto prazo) .

3- Quais são as características que os objetivos bem definidos devem ter? Seria melhor não ter objetivos que não satisfazem essas características?

Ao definirmos objetivos, o mesmo deve ser eficaz dentro do plano determinado. E para isso ocorrer deve possuir as seguintes características: ser específico, mensurável, desafiador, coerente e hierarquizável.

4- Quais são as etapas do processo de administração estratégica? O que é mais importante: a formulação ou a implementação estratégica? É possível o processo de administração estratégica começar com a implementação?

Dentro de administração estratégica, existem seis etapas, sendo elas: diagnóstico da situação atual, análise ambiental, análise interna, formulação estratégica, implementação estratégica e controle.

A implementação estratégica possui uma maior importância pois é nele que toda a questão de formulação é colocada em prática. E para isso precisa ser conduzida por bons administradores.

5- Qual é o propósito da análise de SWOT? Elabore a análise de Swot de uma empresa brasileira que conheça bem.

A análise de SWOT possui extrema importância pois é nela que são identificadas as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos de uma empresa. Tendo como exemplo a marca Hering.

Pontos Fracos (S)

Qualidade

Pontos Fortes (W)

Falta de variedade

Preço

Oportunidade (O)

Target com grande poder de compra

Ameaça (T)

Publicidade da concorrência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com