TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A analise de cenários econômicos e um processo de análise de possíveis eventos futuros, considerando alternativas para possíveis resultado

Artigo: A analise de cenários econômicos e um processo de análise de possíveis eventos futuros, considerando alternativas para possíveis resultado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  Artigo  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 3

A analise de cenários econômicos e um processo de análise de possíveis eventos futuros, considerando alternativas para possíveis resultados . Assim, a análise de cenários, que é um dos principais métodos de projeçao , não tenta mostrar uma imagem exata do futuro ou do que se espera dele .

Em vez disso, ele apresenta várias alternativas possíveis do que poderá ser encontrado no futuro de acordo com o quadro atual e abrangente.

Por conseguinte, um esboço de possíveis resultados futuros é possível. Não são apenas os resultados observáveis, também os caminhos que levam para aos resultados. Em contraste com os prognósticos, a análise de cenário não usa a extrapolação dos passado. Ele não se baseiam em dados históricos e não espera a verificação de observações passadas para validá-las no futuro.

Em vez disso, ele tenta considerar possíveis desenvolvimentos e pontos de inflexão, que só podem ser conectados ao passado. Em suma, vários cenários são demonstrados em uma análise de cenário para mostrar possíveis resultados futuros.

É útil para gerar uma combinação de um cenário otimista, um pessimista e um cenário mais provável. Apesar de amplamente discutido, a experiência mostrou que cerca de três cenários são as mais apropriadas para discussão e seleção.

Um número muito grande de cenários pode fazer com que a análise não seja muito clara.

A análise é projetada para permitir melhor tomada de decisões, permitindo análise dos resultados e suas implicações.

Análise do cenário também pode ser usada para iluminar alguns casos obscuros que não são fáceis de serem previstos.

Por exemplo, a análise da possibilidade de a Terra ser atingida por um grande objeto celeste (um meteoro) sugere que, embora a probabilidade seja baixa, o dano infligido seja tão alto que o evento é muito mais importante (risco) do que a baixa probabilidade poderia sugerir. No entanto, esta possibilidade é frequentemente ignorado pelas organizações por meio de análise de cenário para desenvolver um plano estratégico, uma vez que tem essa repercussão global.Embora haja utilidade em algumas hipóteses e ramificações dos resultados possíveis a partir deles, a confiança em análise de cenário sem relatar alguns parâmetros de medição de precisão (erros padrão, intervalos de confiança das estimativas, as metas, padronização e etc) é uma previsão pobre segundo alguns críticos.Especialmente para problemas “complexos”, os fatores e pressupostos não se correlacionam de forma coerente e garantida.

A sobrevivência empresarial depende principalmente dos fatos do presente e futuros acontecimentos tanto no cenário nacional quanto internacional.

Os cenários econômicos nacionais e internacionais se atualizam, surgem novas tecnologias, evoluem os sistemas de comunicação, instalam-se comunidades econômicas e blocos econômicos, e asempresas, dentro destes ambientes, ajustando-se para a sobrevivência.

O Brasil vem se desenvolvendo e esta passando por constantes reajustes pois o trabalho atual é apenas um teste para o futuro, e oalvo é a meta do desenvolvimento global. O cenário econômico e financeiro nacional repercute direta e indiretamente nas atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com