TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Sobre Drogas (crack)

Monografias: Introdução Sobre Drogas (crack). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  2.546 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Crack, assunto de grande importância referindo-se à preocupação da saúde pública, que está discussão por ser interligado diretamente com a criminalidade em todas regiões do país. O consumo de drogas inlícitas está relacionado ao uso de outras drogas como por exemplo o tabaco e bebida alcoolica por serem vulneiráveis. Por consequencia do seu uso, o crack leva o indivíduo a dependencia química causando sérios riscos à saúde e . O trabalho do assintente social neste caso é auxiliar pessoas que se encontra nessa circunstancia e contando tambem com a presença da família que é fundamental durante o processo minunsioso do dependente.

Introdução

Por meio deste trabalho, venho apresentar-lhe uma temática não rara, o uso do crack. O uso desta química causa problemas no organismos provocando sérios riscos à saúde e também comprometendo a relação social, debilitando os vínculos familiares. A fim de auxiliar neste processo de estruturação _ usuário e sociedade_ foram desenvolvidas táticas de reincernação social, visando desencadear um elo afetivo. Como sendo a base para possibilitar que a população usuária tenha conhecimento de que seguir com a dependência irá desempenhar um círculo negativo diante de si e aos indivíduos à sua volta. Diante do mencionado o objetivo deste estudo é ressaltar sobre o crack e suas relações e consequências na vida social no indivíduo.

Conclusão

Em vista dos argumentos apresentados, concluí-se que, o uso do crack é um problema social de saúde pública e que atinge um grande percentual de indivíduos . Por meio de pesquisas é possível observar o desenvolvimento em políticas públicas que visam intervir nas relações da droga e população usuária, e de acordo com o investimento do Governo Federal haverá uma grande melhoria no aspecto social, e consequentemente possibilitará um desenvolvimento satisfatório dos profissionais capacitados em assistência social, com a finalidade de promover um excelente desempenho na recuperação do dependente, e tambem visando a estruturação emocional e afetiva com os familiares. Caso as providencias do Estado não seja implementadas, o histórico desse índice irá aumentar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com