TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Investimento Na China

Artigo: Investimento Na China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  363 Visualizações

China: Mais de 1,3 bilhões de habitantes. República Socialista, governada por um partido comunista. Detentora de uma economia de mais rápido crescimento no mundo, 2º maior exportador e o 3º maior importador de mercadorias do planeta. Com a importação reduziu-se a taxa de pobreza de 53% em 1981 para 8% em 2001, é considerada uma superpotência emergente.

Sobrepor os problemas econômicos é a fonte de suas dificuldades e também a razão de se levar adiante suas reformas, mantendo assim o seu crescimento. Cerca de 80% da população trabalha na agricultura e menos de 20% goza de benefícios sociais.

A não industrialização ou a nacionalização da China favorecia as reformas o que proporcionava um crescimento na economia ao mesmo tempo em que se desenvolviam nos últimos 25 anos seu PIB aumentou 9% por ano, o comércio exterior cresceu 15% ao ano. Nos últimos 10 anos a China proporcionou uma melhora no padrão de vida de +/- 130 milhões de pessoas com 99,8% dos jovens alfabetizados.

Os investidores que almejarem abrir uma empesa na China deverão ter consciência de que o auxílio de advogados será imprescindível, pois o tramite dos documentos, o funcionamento deverão seguir a legislação Chinesa, como a apresentação de documentos comprobatórios da empresa assim como os da pessoa que irá representá-la. Em Xangai o processo de registro da empresa pode durar de 3 a 6 meses.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com