TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOGOS COOPERATIVOS E JOGOS COMPETITIVOS

Monografias: JOGOS COOPERATIVOS E JOGOS COMPETITIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  157.056 Visualizações

Página 1 de 2

JOGOS COOPERATIVOS

Os Jogos Cooperativos são atividades realizadas em grupos, tendo como objetivo despertar o espírito da cooperação e a confiança entre as pessoas, enfim, um objetivo em comum. Nos Jogos Cooperativos aprende-se a respeitar o outro que joga como um parceiro e não como adversário, fazendo com que a pessoa aprenda a se colocar no lugar do outro. O principal objetivo é a participação de todos, sem brigas, sem xingamentos, aceitando o outro do jeito que ele é, dentro da sua capacidade. Os Jogos Cooperativos são para unir as pessoas, para se divertir, ganhar a confiança de si mesmo e dos outros, é fazer amizades e gastar energia.

JOGOS COMPETITIVOS

Os Jogos Competitivos tem como objetivo estimular a competição entre os participantes, mas alertando o lado educativo, ensinado que o principal não é ganhar, mas competir. Nos Jogos Competitivos são importantes vários tipos de jogos como de reflexos, jogos de estratégia, raciocínio lógico e outros que despertam habilidades e estimulem o raciocínio. Um dos problemas destes jogos é quando os participantes encontram em situação de rivalidade, apresentam alto nível de angustia e agressividade.

5

CARACTERÍSTICAS JOGOS COOPERATIVOS

Os jogos Cooperativos facilitam a aproximação e aceitação, é onde a ajuda entre membros da equipe torna-se essencial para se alcançar o objetivo final. Estes jogos tem como sua essência despertar para a consciência da cooperação, aprende a aceitar o outro como parceiro.

CARACTERÍSTICAS JOGOS COMPETITIVOS

Os jogos Competitivos facilitam a situação de rivalidade, pois é muito relacionado com o fato de ganhar ou perder. Estes tem como sua essência estimular a competição entre os participantes, vendo o outro como rival.

PRINCIPAIS DIFERENÇAS NOS JOGOS COOPERATIVOS

E NOS JOGOS COMPETITIVOS

JOGOS COOPERATIVOS:

*São jogos de equipes;

*Propõe interação social em que os objetivos são comuns, as ações são compartilhadas e os benefícios são distribuídos para todos;

*Os participantes são sensíveis as solicitações dos outros, havendo mais semelhanças entre si.

JOGOS COMPETITIVOS

*Jogador contra jogador;

*Equipe contra equipe;

*A interação social e os objetivos são exclusivos, as ações são isoladas, ou em oposição uma das outras, e os benefícios são concentrados somente para um ou alguns.

*Os participantes são insensíveis às solicitações dos outros jogadores, e há uma menor semelhança entre si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com