TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JOGOS DE NEGÓCIOS

Resenha: JOGOS DE NEGÓCIOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Resenha  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

REVISÃO – JOGOS EMPRESARIAIS

1. Quando você entra em um jogo, qual o seu propósito? Você acredita que conhecendo o jogo antecipadamente, seria mais interessante a tua participação? Justifique.

Aprender e ganhar. Não acredito que aprender colocando em prática aprenderia muito, mas do que ficar vendo teoria.

2. O que se pode exercitar em um jogo?

Proporcionar aos estudantes a não passividade, fazendo com que eles tenham ações ativas, buscando através do questionamento, da criação e da reflexão o seu aprendizado.

3. A simulação constitui uma situação em que um cenário simulado representa os modelos reais, permitindo a reprodução do cotidiano. Assinale a resposta correta.

( ) falsa ( X ) verdadeira.

4. Podemos dizer que simulações são recursos que podem ser utilizados em treinamento e desenvolvimento de pessoas em situações de trabalho. Assinale a resposta correta.

( ) falsa ( X ) verdadeira.

5. Ao se fazer uma simulação, a partir de uma situação artificial (representando uma realidade o mais fiel possível), você acredita ser possível desenvolver: o grau de percepção das pessoas, a capacidade de organização e habilidade de planejamento? Justifique.

O grau de percepção, porque os sentidos do organismo humano percebem os estimulo e armazena na memória, quanto mas estimulo recebe mas aprende.

6. Unindo jogo com simulação, podemos ter uma atividade planejada previamente pelo facilitador, na qual os jogadores são convidados a enfrentar desafios que reproduzem a realidade do dia a dia, tendo como base decisões de responsabilidade exclusiva dos jogadores. Nesse sentido, um jogo simulado representa uma atividade de treinamento onde os jogadores experimentam uma vivência em laboratório. Assinale a resposta correta.

( ) falsa ( X ) verdadeira.

7. Em um jogo pode-se perceber de forma clara: a presença de espírito competitivo, possibilidade de existirem ao final, perdedores e vencedores, fascinação e tensão? Assinale a resposta correta.

( ) falsa ( X ) verdadeira.

8. Um jogo de empresa representa situações específicas da área empresarial. Uma empresa quer melhorar a atuação de seus vencedores e para tal faz uso de um jogo de empresas que simula exatamente, ou quase, as situações vividas por uma equipe de vendas? Justifique sua resposta.

Simula exatamente a situação vivida pela sua equipe de vendas, fazendo assim com que a equipe possa errar e concertar os seus erros, repetidamente, até que aja um aproveitamento da simulação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com