TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO

Tese: JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Tese  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O objetivo principal desta atividade foi trabalhar as práticas da área de recursos humanos, considerando o histórico da empresa “Brasil Confecções” e as necessidades apresentadas pelo fundador da empresa.

Após análise de dados fornecidos, sugerimos as ferramentas para a viabilização de contratação do perfil e apresentamos nossa proposta.

“Recrutamento é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa a atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização”. É basicamente um sistema de informação, através do qual a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos oportunidades de emprego que pretende preencher. Para ser eficaz, o recrutamento deve atrair um contingente de candidatos suficientes para abastecer adequadamente o processo de seleção. “Aliás, a função do recrutamento é a de suprir a seleção de matéria-prima básica (candidatos) para seu funcionamento.” (CHIAVENATO, 2002, p.197)

JUSTIFICATIVA DA CONTRATAÇÃO

Diante a atual necessidade da empresa Brasil Confecções podemos destacar a importância da contratação de um profissional com experiência em Recrutamento e Seleção, sugerimos ao Sr. Armando Bastos (fundador da empresa) a contratação de um Analista de Recursos Humanos, a fim de atender todas exigências do mercado.

Destacamos o processo de seleção como essencial para o sucesso de uma empresa, pois é através dele que as organizações podem identificar talentos com potencial para fazer a diferença neste mercado tão competitivo. No passado, contratava-se um profissional, observando-se sua experiência profissional e seu preparo técnico, para ocupar o cargo em aberto. Hoje em dia, não quer dizer muito, é importante, mas não é o que faz a diferença na hora da contratação. A área de Recursos Humanos mudou esse paradigma, por entender que mais que um profissional qualificado tecnicamente, a empresa necessita de pessoas com comportamentos e atitudes adequados a cultura, missão, visão e aos objetivos do empregador, além de exigir competência técnica dos candidatos, procura pessoas com habilidades e atitudes muito específicas às necessidades da empresa que demanda a vaga. A maior contribuição que um profissional de Recursos Humanos pode dar a sua organização é selecionar corretamente esse novo colaborador. As organizações de ponta estabelecem sistemas eficazes de recrutamento, atraindo pessoas certas. Um processo seletivo planejado evita desperdício de tempo, dinheiro e recursos.

Atualmente o Mercado de Trabalho e Mercado de Recursos Humanos são conceitos que estão diretamente relacionados, pois necessitam cada vez mais de profissionais capacitados, é basicamente definido pelas organizações e suas oportunidades de emprego. O cenário atual é muito mais competitivo tanto para as organizações como para os profissionais que buscam se inserir e se manter no mercado. Entender o que se busca num profissional, as novas regras de trabalho, as relações de competições, as exigências da globalização, tudo isso faz parte do mercado de trabalho. O grande diferencial competitivo entre as organizações está em atrair e manter talentos. Por esse motivo o perfil do profissional em Recursos Humanos vem atendendo a uma demanda crescente no mercado de trabalho, mercado este que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com