TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de um novo projeto no curso "Ensino superior no campo da administração"

Artigo: Desenvolvimento de um novo projeto no curso "Ensino superior no campo da administração". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Artigo  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

O Curso de Administração da Faculdade da Faculdade Raimundo Marinho de Penedo vem atendendo, desde o ano de 1999, a uma demanda que se origina neste município e em outras localidades dos estados de Alagoas e de Sergipe.

Com um espaço claramente definido e sendo freqüentado por um público do qual conquistou a confiança, o curso tem sido ofertado semestralmente através de vestibular, constituindo dessa forma as turmas que compõem os seus oito períodos semestrais.

O atual Projeto Pedagógico orientador do curso é datado de 2003 e deverá ser substituído pelo que ora se apresenta. A elaboração de um novo projeto, responde a duas exigências fundamentais: a primeira é resultante da definição de novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração, bacharelado – Resolução n° 4, de 13 de julho de 2005; a segunda refere-se à necessidade de aproximar, o máximo possível, o projeto de Penedo, daquele desenvolvido em Maceió pela Faculdade Raimundo Marinho, vinculada à mesma Fundação mantenedora. Registre-se o cuidado adotado no sentido de respeitar a história já constituída e as particularidades do Curso ofertado em Penedo.

O projeto, em atendimento às definições das Diretrizes Curriculares Nacionais, apresenta elementos como: concepção e peculiaridades do Curso, o perfil do formando, as competências e habilidades, os componentes curriculares, além de outras orientações relativas ao estágio curricular supervisionado, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso.

A elaboração do presente projeto é resultado de uma ampla mobilização de professores, alunos e técnicos para a realização de oficinas de trabalho e, posteriormente, a revisão do texto final. Esta participação enriqueceu o processo e, por certo, construiu uma identidade entre o projeto e todos aqueles que o vivenciarão nos próximos anos.

Dados de identificação do curso

Nome do Curso: Administração

Modalidade: Bacharelado

Titulação: Bacharel em Administração

Local de Funcionamento: Edifício Dr. Raimundo Marinho, Rua 15 de Novembro S/N – Penedo/Alagoas.

Ingresso Anual: 120 vagas

Forma de Ingresso: Exame Vestibular, reopção, transferência e equivalência, de acordo com as normas internas da FRMP e a legislação vigente.

Carga Horária: 3500 horas-aula

Turno de Funcionamento: noturno

Duração: 08 períodos semestrais

O bacharel em Administração graduado pela Faculdade Raimundo Marinho de Penedo deverá ser um profissional dotado de capacidade e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como de desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com