TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogar Faz Mal

Por:   •  5/10/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Ainda nao tem nenhum estudo afirmando que os jogos podem influenciar algo na vida das pessoas, mas os jogadores podem começar a considerar normal as açoes tomadas por eles nos jogos ja que passam a ser rotineira, o que pode dessensibilisar as pessoas. Por exemplo, se um jogador é acostumado a jogar jogos que contem violencia, ele nao ficara tao chocado quando ver situaçoes reais de violencia, pois ja se tornou algo rotineiro para o jogador.

O que devemos realmente saber é a diferença entre um jogo violento, um filme, um livro, um programa de TV, um jornal, pois a midia de alguma forma trara algo semelhante aos jogos, que acabara por influenciar ou nao da mesma maneira.

Mas como todas as coisas tem um lado bom e um lado ruim os jogos podem trazer beneficios e maleficios para as pessoas. Os jogos trazem varios beneficios, mas as pessoas apenas trazem preconceitos contra. Eles estimulam o planejamento estratégico ou reações rápidas, sendo que geralmente é preciso uma combinação das duas, e voce pode aprender com seus erros ja que voce pode voltar e fazer de novo. E tambem o ensinam a superar os obstaculos por mais que sejam dificeis. Mas por outro lado os jogos estimulam a sedentariedade, pois voce fica horas jogando em frente a uma tela sem praticar exercicios.

Mas com essa nova geraçao de pessoas, os video games estao sendo mais aceitos na sociedade, onde poderao usar ate mesmo para a educaçao. So que serao nessesarias mais pesquisas para comprovar se os video games influenciam mesmo a vida dos jogadores ou nao. So se tem uma certeza, de que se usar excessivamente pode trazar grandes riscos a vida das pessoas que jogam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com