TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos

Ensaios: Jogos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

O objetivo deste trabalho é explicar a união da empresa Swiss Corporation for Microeletrics and Watchmaking Industries com a empresa Mercedes-Benz, informando a classificação do produto, recomendações de marketing, entre outras

O tema de que será tratado é de extrema importância, pois empresas muito conhecidas e poderosas fabricarão um produto que entrará em um mercado concorridíssimo.

A empresa Swiss Corporation for Microeletrics and Watchmaking Industries que fabrica o famoso relógio Swatch e a empresa Mercedes-Benz que é dona de um dos automóveis mais cobiçados do mundo, se uniram e começaram a desenvolver no ano de 1994, em Biel na Suíça, um carro que disseram ser inovador, subcompacto, econômico, entre outras qualidades. Teria o nome de Swatchmobile e seria 20 por cento menor de que um carro compacto normal.

Passado alguns anos, as empresas resolveram mudar o nome de Swatchmobile para Smart Car e, também, a Swatch e Mercedes formaram um joint-venture com o nome de Micro Compact Car AG, sigla MCC.

Os revendedores da Smart Car irão oferecer pacotes de leasing (arrendamento mercantil), durante duas semanas, em cada ano, o cliente poderá alugar um carro maior que possivelmente ele precisará de mais assentos e mais espaço para a bagagem. Para a compra da

Smart Car ser rápida, terá tudo no local da venda, que serão financiamentos, licenciamento e seguros.

Terá capacidade de mil unidades de venda por ano e território exclusivo, o revendedor da Smart Car.

Esse carro é classificado como um produto para o público jovem, solteiros e sem filhos ou casais com dupla renda que moram em áreas urbanas e querem obter um segundo carro.

O problema é que o Smart Car é um carro pequeno, com apenas dois lugares e quase nenhum espaço na porta malas e esse mercado é extremamente competitivo, então muitos duvidam que faça sucesso. Lógico que também tem os que acreditam, pois os carros pequenos têm seus valores, porque assim podem ser estacionados em qualquer lugar, pelo fato de as grandes metrópoles estarem crescendo rapidamente.

O Smart Car tem dois lugares, motor a gasolina e tem cinco submódulos de montagem. Esses submódulos vão se ajustar com outros carros, então com isso poderão modificar seus carros a hora que quiser. Por exemplo, quando não gostarem mais da cor de seu carro, poderá substituir por outra.

O comprimento é de 2,5 metros, mas por dentro os engenheiros dizem que tem bastante espaço. Ele faz aproximadamente 20 a 21 quilômetros por litro e velocidade máxima de 135 quilômetros por hora.

A empresa queria um carro

pequeno e confortável, porque devido à poluição, as grandes cidades estão banindo os carros convencionais, e com isso, como são menores causam menos estragos à saúde das pessoas. Além da MCC muitas empresas estão aderindo a projetos de carros menores.

A companhia precisa fazer um marketing forte, que tem que ser pesquisada para ser desenvolvida. A propaganda deve priorizar os jovens, solteiros e casais sem filhos, pois o automóvel é exclusivo para esse tipo de consumidor.

Para o produto entrar no mercado dos Estados Unidos, precisa colocar o volante no lado direito do carro, precisa fazer uma boa propaganda mostrando jovens independentes, como também outras coisas que só

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com