TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Africanos

Trabalho Escolar: Jogos Africanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.412 Palavras (6 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

O estudo do texto proposto “Relatos diferentes, uma narrativa”, tem a finalidade de podermos aprofundar os estudos no que diz respeito às formas de compotamentos organizacionais nas empresas, comunicação e linguagem, relação homem, cultura e sociedade e os fundamentos da teoria organizacional nas empresas que mudam sua visão e o modo de administrar, também analisaremos as novas formas de relação existentes entre esta empresas, investidores e colaboradores.

Desenvolvimento

Esta organização se destaca no cenário global que tem como base de apoio seus escritórios nas Américas, Europa e Ásia, atuando em parceria com Clientes em mais de 70 países do mundo, chegaram a um ponto em que mantem um numero muito grande de funcionários e investidores, buscando inovar no modo de administrar conseguiram enxergar a comunicação como uma ferramenta de ligação entre os vários setores da empresa, criando uma cultura colaborativa dentro da organização entre todos os envolvidos, dando uma maior transparência organizacional e compartilhando as responsabilidades pelo desenvolvimento da empresa.

A cultura da BRASKEM foi construída em pilares básicos criados por Norberto Odebrecht, o fundador. Eles estão presentes em toda a organização estrategicamente dispostas , em muitas publicações internas e sempre se faz referência aos mesmos para embasar a maioria das decisões e as atividades da organização. O primeiro pilar, “Respeito ao Indivíduo”, oficialmente norteia a política de recursos humanos da organização. A empresa possui mecanismos de comunicação interna que se fundamentam no mesmo, um destes mecanismos chamado de “POLITICAS DE PORTAS ABERTAS” que permite com que os funcionários possam levar a gerencia

superior problemas ou dúvidas que não foram sanadas por seus superiores diretos, o segundo pilar seria o de prestar o melhor serviço ao cliente, e o terceiro a busca da excelência, uma forma de realizar o trabalho fundamentando a gestão estratégica da qualidade. A IBM hoje é uma companhia que assumiu novos modelos de gestão e colocando em prática alguns itens como sendo uma companhia capaz de assumir riscos, estar continuamente aprendendo, desenvolvendo novas habilidades e conhecimento, criando valor para seus clientes, empregados, acionistas e a comunidade.

Na cultura do Facebook as melhores idéias sempre vencem, independente do cargo ou importância das pessoas envolvidas. Cinco princípios resumem a gestão do Facebook.

Tenha foco no Impacto: É preciso focar em resolver os grandes problemas e não perder tempo com as coisas pequenas;

Seja Rápido: Fazer as coisas rapidamente significa fazer mais e aprender mais rápido. É preciso ter agilidade para aproveitar as oportunidades que surgem;

Seja corajoso: Construir coisas grandes significa tomar riscos e quem não assume riscos certamente fracassará;

Seja Aberto: É preciso assegurar que todos tenham acesso a toda a informação possível sobre a empresa e seu negócio para que possam tomar as decisões corretas;

Construa Valor Social: Todos na empresa devem garantir a geração de valor real em tudo o que fazem, todos os dias.

Essas informações sobre a maneira como o Facebook é dirigido

e a cultura que permeia as decisões e o dia a dia da empresa são extremamente valiosas e podem ser implementadas por qualquer empresa que busque um crescimento acelerado guiado pela inovação.

O Facebook atualmente, é apontada como uma das mais inovadoras do mercado possui modelo de gestão bem mais flexível e enxuto. É uma empresa em que os colaboradores são incentivados a serem autogerenciáveis, e terem liberdade para resolver seus problemas com mais autonomia. Essa liberdade permite com que as pessoas desenvolvam sua criatividade, e promovam a inovação.

o Facebook não foi criado para ser uma empresa, foi construído para cumprir uma missão social: tornar o mundo mais aberto (sem barreiras) e conectado

O Google é uma empresa e seu negócio é publicidade com base em pesquisas, para isso, ele oferece um serviço gratuito de pesquisa de termos na Internet e vincula os resultados das pesquisas a anúncios publicitários, dentro da empresa a visão é estar sempre inovando para acompanhar a evolução dos negócios e para isto era necessário criar um modelo de gestão que acompanhasse a evolução da própria WEB, ou seja, era necessário agilidade para adaptar-se as frequentes mudanças desse século, neste rumo à inovação o primeiro passo foi transformar a empresa em um modelo de empresa que atraísse os talentos existentes no mundo para trabalhar nela.

Um dos pilares desse modelo foi acreditar na transformação do mundo passando a ser um lugar melhor para

viver organizando todas as informações existentes.

Outro pilar desse modelo, era transformar o local de trabalho em um lugar onde as pessoas gostassem de passar a maior parte de seu tempo. O modelo de gestão do Google é baseado em pequenas unidades de trabalho autônomas.

 Outro pilar do modelo é o fluxo contínuo de informações dentro da empresa. O Google investiu pesado na formação de uma rede de comunicação horizontal que torna fácil para os funcionários trocarem idéias, fazer pesquisas de opinião entre os colegas, recrutar voluntários e formar grupos de mudança.

Sendo assim podemos dizer que a Google foi criada tendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com